Porto x Roma

Champions League – 06/03 às 17h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Porto: Casillas; Militão, Pepe, Felipe, Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver; Corona, Brahimi, Marega

Roma: Olsen; Karsdorp, Manolas, Marcano, Kolarov; Zaniolo, De Rossi, Pellegrini; Florenzi, Džeko, El Shaarawy

Desfalques: Cengiz Under e Pastore na Roma.

Conclusão:

Pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, Porto e Roma travam um confronto que promete no estádio do Dragão.

Vindo de derrota pesada no fim de semana ao perder em casa para o Benfica e perder também a liderança do português, o Porto de Sérgio Conceição busca voltar ao caminho das vitórias nesta quarta-feira.

Para tal, o técnico português terá a disposição todo o seu elenco, inclusive o Marega, que é artilheiro da equipe na Champions e foi desfalque no jogo de ida.

Do lado de lá, a Roma também vem de derrota pesada no fim de semana, tomando um sonoro 3×0 da sua grande rival Lazio, o que encerrou a série de oito rodadas de invencibilidade da equipe.

O grande desafio do técnico Eusebio di Francesco será o de contornar a fraqueza que a Roma sente quando atua como visitante na competição, pois a última vitória da Roma fora de casa na fase de mata-mata do torneio aconteceu em 2008, quando bateram o Real Madrid por 2×1.

Inclusive, na temporada passada, a Roma, que chegou até as semifinais, perdeu todos os jogos como visitante na fase eliminatória.

Hoje, acredito que a Roma novamente sentirá essa dificuldade de atuar longe de casa, ainda mais diante do Porto que é um dos times onde o fator casa mais faz diferença e que, na minha opinião, é uma equipe superior à Roma de hoje, que carece de maior qualidade técnica nesse processo de reformulação pelo qual está passando.

Com força máxima, Marega em campo e toda a força que o estádio do Dragão proporciona à equipe, vejo o Porto saindo com a vitória aqui.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Porto vence 1,85 2