Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns

NFL – Semana 6 – 18/10 às 14h

Neste domingo, às 14h, acontece no Heinz Field o confronto entre Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns, válido pela semana 6 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Steelers é favorito no embate.

Pittsburgh Steelers

Pela primeira vez desde 1979 o Steelers começa uma temporada 4-0. Nas duas últimas vezes que começaram um calendário regular com essa campanha, venceram o Super Bowl. QB Ben Roethlisberger tem TD-INT de 10-1, com cinco recebedores já somando mais de 100 jardas recebidas cada, enquanto o backfield produz 138.8 jardas corridas por duelo.

Defensivamente Pittsburgh tem o melhor edge da NFL entrando nesta semana 6 de acordo com o Pro Football Focus no LB T.J. Watt. O camisa 90 soma 4.5 sacks, 8.5 tackles para perda de jardas e 1 interceptação. A média de 5 sacks por partida dessa unidade é a melhor da liga, além das 6 interceptações em quatro partidas também ser uma estatística impressionante.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1016)

Ben Roethlisberger
QB Ben Roethlisberger

JARDAS TER. (268)

James Conner
RB James Conner

JARDAS REC. (261)

Chase Claypool
WR Chase Claypool

TACKLES (29)

Mike Hilton
CB Mike Hilton

Cleveland Browns

Pela primeira vez desde 1997, ano em que Bill Belichick ainda era o head coach da franquia, Browns começa um calendário regular com 4 vitórias em 5 partidas. QB Baker Mayfield tem TD-INT de 9-4 enquanto o backfield tem média de 188.4 jardas terrestres por partida. O time segue sem poder contar com QB Nick Chubb, se recuperando de lesão nos ligamentos do joelho, mas RB Kareem Hunt é discutivelmente o melhor backup da liga.

Se Pittsburgh tem o melhor edge, Browns tem o terceiro melhor no PFF. DE Myles Garrett soma 6 sacks, 3 fumbles forçados e 2 recuperados. Entretanto, é uma unidade defensiva que não é tão sólida e consistente quanto a do rival, cedendo 29.8 pontos por partida, oitava pior marca na temporada.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (976)

Baker Mayfield
QB Baker Mayfield

JARDAS TER. (347)

Kareem Hunt
RB Kareem Hunt

JARDAS REC. (294)

Odell Beckham Jr.
WR Odell Beckham

TACKLES (36)

B.J. Goodson
LB B.J. Goodson

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 31.2 29.5
Pontos cedidos 29.8 21.8
Jardas totais 394.6 392.8
Jardas áreas 206.2 254.0
Jardas terrestres 188.4 138.8
Jardas cedidas 400.8 337.8
Jardas aéreas cedidas 313.8 273.8
Jardas terrestres cedidas 87.0 64.0

Dica do Tipster

A última vez que Browns venceu no Heinz Field foi em 2003. Desde então, 16 vitórias consecutivas para Pittsburgh como mandante. Desde 2004, ano em que Roethlisberger se tornou o quarterback do Steelers, Cleveland venceu apenas 4 das 30 partidas entre esses times.

Deixando o histórico de lado, são duas equipes que devem jogar em janeiro se continuarem apresentando o football que estão conseguindo performar nas últimas semanas, mas nesse jogo fico com Pittsburgh. Não só os vejo como superiores no ataque, como também na defesa.

Cleveland vem tendo sérios problemas com seu grupo de defensive backs, com desfalques notórios nessa unidade, e diante de um dos melhores corpos de recebedores da NFL não acredito que vão conseguir ter um bom jogo. Além de WR JuJu Smith-Schuster e WR James Washington serem recebedores que preocupam defesas, o novato WR Chase Claypool vem de uma performance de 4 touchdowns e é mais um nome para o Browns se preocupar.

Mayfield sofreu lesão na costela no último domingo e, enquanto o time o classificou como “questionável” para o compromisso no Heinz Field, ele já informou que pretende jogar. Diante do front-7 com o maior número de sacks e hits no quarterback, eu particularmente não acredito que essa decisão do camisa 6 possa se pagar.

Esperava que a linha do handicap estivesse maior, com Steelers sendo um amplo favorito neste jogo ao meu ver, analisando todos os matchups coletivos e individuais. Vamos com os mandantes para vencer o décimo sétimo jogo consecutivo em casa contra o rival.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pittsburgh Steelers AH -3 1,85 1