Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns

NFL – Wild Card Weekend – 10/01 às 22h15

Este é o segundo jogo entre rivais de divisão que irá acontecer no fim de semana. Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns se enfrentaram duas vezes na temporada. O primeiro jogo aconteceu em Outubro e o Steelers venceu por 38×7. Foi uma vitória maiúscula. Stefanski,  treinador do Browns, chegou a colocar o QB Baker Mayfield no banco de reservas para poupá-lo.

O segundo jogo foi na semana passada e os titulares do Browns venceram um time misto do Steelers por 24×22. Parte do elenco do Pittsburgh, inclusive o QB Ben Roethlisberger, estava sendo poupado para o jogo deste domingo.

Um problema para o BRowns nesse jogo é que o HC da equipe, Kevi Stefasnki, está com COVID e não poderá comandar o time na beirada do campo. Os treinadores de tight end e defensive backs e o guard Joel Bitonio e WR KhaDarel também estarão de fora por conta da COVID. O Browns está com o centro de treinamento fechado e toda a preparação para o jogo está sendo feita virtualmente.

O principal trunfo do Steelers é a defesa. E essa defesa sabe atacar o Baker Mayfield. O QB do Browns não é dos mais altos e o Steelers sabe que, criando pressão pelo meio, Baker terá dificuldade de enxergar o campo para fazer lançamentos com muitos ganhos aéreos. A principal válvula de escape do Browns, o jogo corrido, também será o fator determinante desse jogo.

O Browns possui dois ótimos Running Backs: Nick Chubb e Kareem Hunt estão entre os melhores da liga e se revezam carregando a bola para o Cleveland. Hunt também tem boas mãos e costuma receber passes ao longo da partida. Já o Steelers tem o pior jogo corrido de toda a NFL, com uma média de apenas 84,4 jardas corridas conquistadas por partida. O Browns, em 3º nesse quesito, corre 148,4 jardas por jogo.

Não temos uma relação direta de causa e efeito, mas a verdade é que nos últimos 5 jogos, o Steelers teve uma média de 52,2 jardas terrestres em uma sequência de 1 vitória e 4 derrotas. O Pittsburgh venceu todas as 7 partidas que correu mais de 90 jardas. E nos jogos com menos de 90 jardas corridas foram 5 vitórias e 4 derrotas.

O Steelers precisa do jogo corrido para manter-se em campo e dar ritmo ao ataque do Big Ben. Para o Cleveland, o jogo terrestre é fundamental. Ele possibilitará o ataque do Browns a estabelecer o play action com segurança. A defesa do Steelers precisa “comprar” a ideia de jogo corrido para o Mayfield se soltar no jogo. Baker tem um rating de 121,9 em jogadas de play action e um rating de apenas 84,8 quando o ataque não executa o play action. São 12 TDs e 1 Int com play action e 14 TDs e 7 Ints sem.

Outro ponto importante que o Steelers precisa ter atenção é no tempo para fazer o passe. Big Ben é o QB que mais rapidamente lança a bola. O veterano faz o passe com apenas 2:08 segundos após o snap e, em muitos dos casos, os recebedores ainda não desenvolveram a rota de maneira eficiente. O passe rápido tem sido um fator que dificulta o ataque de Pittsburgh a ter jogadas de grandes ganhos.

Lesionados e Desfalques: 

É importante acompanhar casos de COVID que podem surgir. 

Browns:
Fora: Oliver Vernon, DE;

Não treinou: Donovan Peoples-Jones, WR;

Treinou com limitações: Sheldon Richardson, DT; Wyatt Teller, G; JC Tretter, C;

Vernon teve uma lesão no tendão de Aquiles está fora dos Playoffs. Peoples-Jones está sendo monitorado por conta de concussão. Não há muitas informações sobre os jogadores que treinaram com limitações, então todos devem jogar.

Steelers:

Fora: –

Não treinou: JuJu Smith-Schuster, WR;

Treinou com limitações: –

O Steelers poupou parte dos titulares no último jogo e deve mandar a campo no domingo todos os jogadores que não estão listados na IR. Ainda não se sabe se Joe Haden será liberado após testar positivo para COVID na semana passada.

Apostas favoritas para o jogo:

James Conner +46,5 Jardas Corridas a 1,85; ⛔️

Baker Mayfield +0,5 Interceptações Lançadas a 1,52; ⛔️


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
James Conner +46.5 jardas corridas 1.85 2