Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals

NFL – Semana 4 – 30/09 às 21h15

Às 21h15 (Brasília) desta segunda-feira acontece no Heinz Field o confronto entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals válido pela semana 4 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Steelers é favorito no embate.

Pittsburgh Steelers

Numa rara temporada onde Steelers começa sua campanha com 0-3, a franquia entra em campo neste Monday Night Football em busca de colocar um ponto final nesta bad run. Mesmo sem QB Ben Roethlisberger em campo — que está se recuperando de lesão no cotovelo e tem seu retorno previsto para 2020 — Pittsburgh ainda é um time muito talentoso. Nomes como WR JuJu Smith-Schuster e RB James Conner foram pro-bowlers no último ano, a linha ofensiva é top-10 na liga e a defesa tem 8 dos 11 titulares sendo escolhas de primeira rodada do Draft. Tudo gira em torno do QB Mason Rudolph. O camisa 2 está com TD-INT de 4-2, mas seu aproveitamento nos passes na semana passada em San Francisco foi de apenas 51%. Não está conseguindo impactar de maneira brusca e isso acaba deixando o Steelers unidimensional.

Cincinnati Bengals

Diferentemente do rival, já era esperado que Bengals entrasse na semana 4 com campanha de 0-3. Foram underdogs em todas as semanas e nesta segunda-feira não é diferente. A unidade defensiva cedeu 21 ou mais pontos em todos os jogos, e o ataque ainda não conseguiu ultrapassar a barreira dos 20. O principal problema ofensivo vem sendo a falta de produtividade no backfield, estando com média pífia de 41 jardas corridas por embate. O fato do WR A.J. Green continuar sendo desfalque — lesão no tornozelo — faz com que as defesas adversárias encontrem menos dificuldades no corpo de recebedores do Bengals, e passem a focar mais no RB Joe Mixon. Para vencer em pleno Heinz Field, precisam achar uma maneira de correr coma bola e controlar o relógio e consequentemente o jogo.

Dica do Tipster

Essa é a pior defesa que Rudolph enfrentará neste ano como titular. Cincinnati teve em 2018 algumas das piores estatísticas defensivas da história da NFL e em relação a esta temporada não teve upgrades, a longo prazo neste ano a expectativa é de queda de produção. Smith-Schuster tem total capacidade de vencer o matchup com qualquer um dos dois cornerbacks titulares e Conner vai enfrentar um front-7 que está cedendo média de 168.7 jardas corridas por duelo, segunda pior marca da liga — atrás apenas do Miami Dolphins no quesito.

No matchup entre a unidade ofensiva de Cincinnati e a defesa de Pittsburgh, também favoreço os mandantes. No último domingo, diante do 49ers, Steelers conseguiu incríveis 5 takeaways, e até o recém-chegado FS Minkah Fitzpatrick contribuiu nesse número com interceptação. Se a franquia do Heinz Field quiser tentar algo nesta temporada, vão precisar ser guiados por esta defesa. Cincy está entre os cinco times que mais cedem sacks neste ano, e enfrentam o pass rush que mais registrou sacks na temporada passada. Usaram sua primeira escolha do Draft no OT Jonah Williams de Alabama, mas Williams precisou passar por cirurgia na off-season e está sendo um desfalque importantíssimo nessa fraca linha ofensiva. QB Andy Dalton, por sua vez, nunca me passou confiança e tem campanha de 3-13 contra o Steelers na carreira. Mixon é um bom running back, mas chega nesta segunda-feira com média de 29 jardas por jogo e 2.6 jardas por corrida, sendo algumas das piores dentre os RB1 da liga.

Ficar 0-4 para o Bengals não tem o mesmo peso que tem para o Steelers. Após a derrota para o Buffalo Bills, nenhum jogador de Cincinnati demonstrou em entrevista grandes preocupações com a situação, enquanto que em Pittsburgh o cenário é completamente diferente. Ainda se fala até em pós-temporada, e isso pode ser um diferencial nesta noite. São times que jogam por objetivos bem diferentes e que estão tratando os compromissos de uma maneira diferente, e isso é normal, ao passo que Bengals vive processe de reformulação, está no primeiro ano sem Marvin Lewis desde 2003 e está com desfalques notórios no ataque.

Heinz Field, primetime game, jogo da AFC North. Vamos com o Steelers.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pittsburgh Steelers para vencer 1,60 2