Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks

NFL – Wild Card Round – 05/01 às 18h40

Às 18h40 (Brasília) deste domingo acontece no Lincoln Financial Field o confronto entre Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks válido pelo Wild Card Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Seahawks é favorito no embate.

Philadelphia Eagles

Após bater a marca de 5-7 e ver os playoffs como um objetivo cada vez mais distante, Philadelphia organizou a casa e registrou campanha de 4-0 em dezembro para garantir o titulo da NFC East e presença na pós-temporada. QB Carson Wentz se tornou o primeiro lançador da história da NFL a bater a marca de 4000 jardas aéreas num ano em que nenhum recebedor seu sequer bateu 500 jardas recebidas, e isso retrata bem os inúmeros problemas — principalmente de lesão — que o corpo de recebedores do Eagles vem tendo. E não só o jogo aéreo vem sofrendo com baixas, ao passo que RB Myles Sanders é dúvida para duelo deste domingo com lesão no tornozelo.

A unidade defensiva de Philadelphia teve um ano extremamente fraco na secundária, setor que melhorou nas últimas semanas mas que segue com muitos defeitos. O front-7 tem alguns bons nomes, mas ainda é um grupo que tem marcas medianas em sacks, takeaways e aproveitamento em terceiras descidas. Sem dúvidas precisarão de seu melhor football para ter boas chances de chegar no Divisional Round.

Seattle Seahawks

Com campanha de 11-5, Seahawks teve um ano melhor do que o esperado, principalmente de seu quarterback. QB Russell Wilson registrou números dignos de MVP, com 4110 jardas aéreas e TD-INT de 31-5, e contou com a ascensão não só do calouro WR D.K. Metcalf, como também do WR Tyler Lockett, que assumiu com maestria a posição de WR1. No backfield, com os dois running backs principais tendo sofrido lesão, o time trouxe novamente RB Marshawn Lynch, que ao longo dos playoffs deve revezar snaps com o calouro RB Travis Homer.

Defensivamente não estamos vendo o mesmo Seattle de quatro, cinco anos atrás, mas é um elenco que eu espero ver crescendo em janeiro. É um grupo com playmakers na linha defensiva (DE Jadeveon Clowney), na linha de linebackers (MLB Bobby Wagner) e na secundária (CB Shaquill Griffin). HC Pete Carroll é um defensive minded coach, esperem ver esse time evoluindo em janeiro como de costume.

Dica do Tipster

O injury report do Eagles chega a causar espanto. Na semana 17, na vitória diante do New York Giants, seus três principais wide receivers estavam fora, seu principal tight end e seus dois principais running backs, além do RT Lane Johnson. Estava conferindo alguns jornais da Philadelphia, e estavam fazendo até comparações a respeito de qual time estaria mais completo: Eagles da pré-temporada com reservas ou esse time que vai entrar em campo no domingo. Fato é que simplesmente não consigo ver esse time fazendo frente ao Seahawks.

Essas equipes se enfrentaram na semana 12, no Lincoln Financial Field, e na ocasião Seattle venceu por 17-9, num jogo onde Eagles só conseguiu entrar na end zone quando faltava exatos 20 segundos para o fim do confronto. E por falar em Lincoln Financial Field, nos últimos quatro jogos do Seahawks neste estádio, em todos os quatro cumpriram seu handicap.

2019 foi um ano de papéis invertidos para o time do Carroll. Deixaram de ser um time que tinha força como mandante, para ser um dos melhores da NFL fora de casa. Deixaram de ser um time que priorizava o jogo terrestre, para ter um dos melhores ataques aéreos da liga. A defesa, apesar de não ser tão dominante quanto antes, ao meu ver ainda é superior em comparação com a unidade defensiva do Eagles.

Vamos com Seattle. Estão mais saudáveis e muito mais preparados para este Wild Card Round do que Philadelphia.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Seattle Seahawks para vencer 1,83 2

Comentários estão fechados.