Pablo Andujar x Leonardo Mayer

ATP 250 de Umag – 16/07/2019 às 12h20

Confronto entre veteranos, eles não se enfrentam desde 2016.

Pablo Andujar já venceu três torneios Challenger no saibro em 2019. Sua última partida foi na grama de Wimbledon — perdeu para Mikhail Kukushkin por sets diretos na primeira rodada.

Andujar conviveu muitos problemas físicos nos últimos anos, e uma série de lesões no cotovelo prejudicaram o seu serviço. Estava a verificar suas estatísticas em 2019 e pude perceber que, na grande maioria das partidas, ele não consegue sacar além de um ace.

Não à toa, ele encontra um pouco de dificuldades contra jogadores que são agressivos. Ainda assim, é um jogador de bons recursos técnicos, que é sólido na linha de base.

Mayer, por sua vez, não foi bem no primeiro semestre. No entanto, venceu quatro das últimas seis partidas que disputou, chegando a eliminar Diego Schwartzman em Roland Garros, por exemplo.

O argentino tem estilo de jogo agressivo, sabe jogar junto à rede e ganha muitos pontos com o seu primeiro saque.

Se conseguir servir com eficiência logo mais, Mayer terá uma importante vantagem sobre o espanhol. Isso porque Andujar, por não sacar muito bem, vai acabar dando algumas brechas para o argentino durante o confronto.

Sendo assim, em um confronto que promete ser equilibrado, creio que o melhor serviço do argentino será um fator importante aqui. Vamos com vitória de Mayer.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mayer 1,88 2

Comentários estão fechados.