Oregon vs Michigan State

Redbox Bowl – NCAA – 31/12 às 18h

Às 18h (Brasília) desta segunda-feira acontece no Levi’s Stadium o confronto entre Oregon Ducks e Michigan State Spartans válido pelo Redbox Bowl. De acordo com as casas de apostas, a universidade de Oregon é favorita no embate.

Oregon Ducks

Após um inicio forte no calendário regular, onde venceu cinco dos primeiros seis compromissos de 2018, os Ducks aparentavam estar de volta àquele excelente football que performavam durante o período em que Chip Kelly esteve como head coach, entretanto, a universidade voltou a apresentar inconsistências e encerrou a temporada com campanha de 8-4, longe de ter qualquer chance de disputar a final da conferencia PAC-12. Ofensivamente o QB Justin Herbert é o grande destaque. Herbert vinha sendo apontado como melhor quarterback disponível no próximo Draft da NFL, entretanto, o lançador anunciou nesta semana que retornará à Oregon em 2019 para exercer seu último ano de elegibilidade. Herbert tem 2983 jardas, 29 touchdowns e 9 interceptações. Na unidade defensiva, os Ducks cedem 390.5 jardas e 27 pontos por confronto.

Michigan State Spartans

Os Spartans alternaram entre vitórias e derrotas ao longo de todo calendário regular e encerraram a temporada com a mediana campanha de 7-4, com campanha de 5-4 dentro de sua divisão na conferencia Big Ten. A universidade teve seus bons momentos em 2018, como por exemplo a surpreendente vitória frente Penn State, mas também teve deslizes, perdendo para equipes como Northwestern e Nebraska. O ataque perdeu seu principal jogador na segunda rodada do College Football, o RB LJ Scott, que vai para o Draft 2019 da NFL e que é apontado como um top-5 na posição no processo de recrutamento da liga profissional. Scott anunciou que jogará no Redbox Bowl, mas é difícil esperar que o running back tenha muito tempo em campo e que vai se arriscar tanto assim, tendo em mente que precisa se precaver de uma nova lesão antes do Draft. QB Brian Lewerke está num ano fraquíssimo e tem mais interceptações do que touchdowns. Defensivamente Michigan State cede 311.5 jardas e 18 pontos por embate.

Dica do Tipster

Michigan State só conseguiu ter campanha positiva nesta temporada devido sua defesa. Lewerke está muito mal, o jogo terrestre tem números bem medianos sem o Scott, e no corpo de recebedores o melhor wide receiver tem apenas 36 recepções e 2 touchdowns em 11 partidas, números péssimos.

Oregon tem um dos melhores jogadores ofensivos do College Football no Herbert, que durante o anuncio de que não iria se eleger para o Draft 2019, também exaltou seu animo em disputar o Redbox Bowl. A unidade ofensiva dos Ducks tem média de 446 jardas por jogo (média de MSU é de 343), e apesar de sua defesa não ser um exemplo de solidez, gosto das chances dos Ducks nesta segunda-feira.

Certamente Oregon atacará principalmente com o jogo aéreo, e a secundária dos Spartans não é tão boa quanto seu front-7. Cedem em média 231 jardas aéreas por duelo. Em comparação com a secundária do Ducks, cedem apenas 10 jardas aéreas a menos.

Nos últimos dois jogos do calendário regular, Michigan State enfrentou duas defesas que juntas combinam para 63 pontos cedidos por jogo. A universidade conseguiu um total de 20 pontos combinando os resultados dos dois embates. Não tenho como esperar que consigam ter sucesso ofensivo, ou então que consigam ter mais sucesso ofensivo do que Herbert quando você tem um quarterback como Lewerke no seu huddle.

Vamos na vitória dos Ducks.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Oregon para vencer 1,83 2

Comentários estão fechados.