Novak Djokovic x Roger Federer

Wimbledon – 14/07/2019 às 10h

Duelo entre velhos conhecidos, Novak Djokovic tem pequena vantagem no h2h. Além disso, o sérvio já venceu Federer em duas finais em Wimbledon.

Djokovic chega com merecido status de favorito para mais uma final de Grand Slam contra Federer. O sérvio foi muito sólido no caminho até a final, cedendo apenas dois sets.

Para bater Djokovic na grama, não basta ser apenas sólido na linha de base, é preciso sacar muito bem, ser agressivo o tempo todo e contar um dia não muito bom do sérvio. Isso porque Djokovic mina os adversários com um jogo muito consistente, com poucos altos e baixos no aspecto mental.

Federer, por sua vez, vem de uma performance brilhante, eliminado Rafael Nadal em quatro sets em uma das semifinais. Uma das principais chaves para o triunfo de Federer foi quase sempre ter atacado as bolas altas que recebia de Nadal.

Contra Djokovic, Federer não vai encontrar muitas bolas altas para entrar com o backhand, pois o sérvio não gira tanto a bola quanto Nadal. Provavelmente veremos Federer aplicando muitos slices com o backhand.

Considero Djokovic como favorito. Se comparado a Federer, o sérvio é mais consistente na linha de base, é mais ágil e menos vulnerável mentalmente.

Por outro lado, Federer é o melhor jogador de todos os tempos na grama, tira vários coelhos da cartola no fundo de quadra, saca muito bem e tem uma habilidade incrível na rede, para tentar tirar Djoko da zona de conforto. Sendo assim, vejo Federer com boas chances de fazer um jogo parelho contra o sérvio. Vamos no over 3,5 sets.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de 3,5 sets 1,61 2

Comentários estão fechados.