Novak Djokovic x Dominic Thiem

Masters 1000 de Madri – 11/05/2019 às 11h

Novak Djokovic leva vantagem no h2h, mas foi Dominic Thiem que levou a melhor nos dois últimos encontros disputados no saibro — Roland Garros (2017) e Monte Carlo (2018). A vitória do austríaco sobre o sérvio em Roland Garros foi impressiva, mas a de Monte Carlo nem tanto, pois Djokovic não estava 100% fisicamente.

Djokovic nem precisou de entrar em quadra para avançar às semifinais. Marin Cilic, que seria seu adversário nas quartas de final, sofreu uma intoxicação alimentar e ficou sem condições de atuar.

Do outro lado, Thiem salvou dois match points e bateu Roger Federer em três sets. Federer adotou uma estratégia interessante para evitar longos ralis e sacou muito bem no primeiro set. No entanto, o suíço não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade da primeira parcial e viu Thiem mudar a posição de devolução de saque, que passou a ficar um pouco mais à frente.

Contra Djokovic, Thiem encontrará um cenário completamente diferente. O sérvio não saca tão bem quanto Federer, mas é melhor devolvedor e mais sólido que o suíço nos ralis.

Para Thiem ter chances de vencer, ele precisará ser muito agressivo e errar pouco nos pontos importantes. Caso contrário, Djokovic terá boas possibilidades de avançar à decisão.

Ambos são excelentes no saibro. Porém, além de enxergar Djokovic como favorito, vejo valor interessante para o sérvio vencer. Vamos com vitória de Djokovic.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Djokovic 1,90 3