Novak Djokovic x Daniil Medvedev

Australian Open – 21/02/2021 às 05h30

Grande jogo entre o que podemos dizer serem os melhores tenistas da atualidade no sintético.

Daniil Medvedev vem numa forma incrível, com 20 vitórias seguidas, o título do Masters 1000 de Paris e o Finals em 2020, somando com o ATP de Melbourne no início desse ano.

Tenista incrível em potência e técnica, saca muito bem, e tem mostrado um nível incrível, perdendo só dois sets em toda a competição.

Medvedev vem agora para a sua primeira final de Grand Slam, e pode fazer história batendo ninguém menos do que o rei da Austrália, Novak Djokovic.

Nole tem 8 título do Australian Open, ganhou em 2019 e 2020, venceu 7 das últimas 8 finais que disputou (perdeu para Nadal em Roland Garros), e é um jogador muito acostumado a esse ambiente.

Tecnicamente ele dispensa apresentações, sendo um dos melhores do todos os tempos, para muitos já o melhor.

O que ele faz mentalmente e fisicamente é impressionante. É um jogador totalmente completo, e a única dúvida aqui é o problema físico que teve diante de Fritz, e que quase lhe custou o torneio.

Porém, seus fisioterapeutas fizeram milagre, e ele chega perto de estar 100% aqui.

O história aponta 4-3 para Nole, que venceu em 2019 aqui mesmo, mas ano passado, no confronto mais recente, perdeu no Finals. Nesse torneio Nole poupou um pouco para ganhar de Zverev na sequência, o fez, e depois perdeu para Thiem no tie-break.

Aqui é um jogo que em tese seria 50-50, mas como é uma final de Slam, a vantagem fica com Nole, que está muito habituado a essas situações de 5 sets, a todo o mental envolvido, enquanto será a primeira vez de Medvedev.

Além disso, o russo é um jogador que em 5 sets tende a sentir mais o físico do que Nole (óbvio se o sérvio não sentir lesão), com câimbras e dores.

A sua maior arma é a potência, e isso ao longo do tempo vai decaindo. Nole é o melhor retornador da história do circuito, um tenista que vai minando tudo que o adversário faz de bom, se superando sempre em momentos decisivos, e mostrando o porque é o número 1.

É muito difícil um tenista ganhar a sua primeira final de Slam, ainda mais aqui na Austrália, o reino de Djokovic.

As odds para mim deveriam estar em torno de 1.60 a 1.70 pra Djokovic, e como estão perto de 2.00, o valor está em Djokovic na minha opinião, que como disse, tem mais opções para administrar uma final de 5 sets, colocando o russo em situações desconfortáveis em momentos decisivos, puxando ele pra rede, afundando devoluções, e apresentando a sua solidez característica.

Promessa de grande final, e independente do vencedor, a história será feita e quem assistir irá presenciar.

 


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Novak Djokovic 1.94 2

Comentários estão fechados.