Novak Djokovic vs Stan Wawrinka

US Open – 01/09/2019 às 21h30

Novak Djokovic e Stan Wawrinka já se enfrentaram em muitas oportunidades, e Djoko tem enorme vantagem no h2h.

O último confronto entre eles aconteceu na final do US Open de 2016, e terminou com vitória de Stan Wawrinka. De lá para cá, muita coisa mudou e Wawrinka já não é o mesmo jogador, apesar de ainda ser muito competitivo.

“Eu estava cheio de confiança (em 2016). Eu estava jogando bem, me movendo bem, no topo do meu jogo. Com certeza, eu só poderia jogar o melhor tênis na final”, recordou Wawrinka sobre seu triunfo no US Open. “Há algo com ele que, quando eu entrar no meu melhor jogo, eu sei que ele terá uma grande disputa. Vou jogar um bom tênis.”

Já Djokovic era apontado por muitos como o grande favorito a vencer o US Open, mas uma lesão no ombro colocou em xeque seu status de favorito. Apesar de não ter sentido muitas dores na vitória sobre Denis Kudla, é nítido que o sérvio não está conseguindo jogar o seu melhor e, segundo próprio, esse problema já o acompanha há algumas semanas.

Djokovic é o favorito. Porém, esse problema no ombro, por mais que não pareça ser tão grave, deve ser levado em conta na análise. Além do mais, Wawrinka está jogando em bom nível e tem uma grande capacidade com seguir bolas vencedoras — isso pode tirar o sérvio da zona de conforto.

Sendo assim, acredito que o suíço tem condições de vencer ao menos um set logo mais. Vamos de Wawrinka +2,5 sets.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Wawrinka +2,5 sets 1,66 2