Nick Kyrgios x Daniil Medvedev

ATP 500 de Washington – 04/08/2019 às 18h

Em maio deste ano, na única partida entre os dois, Nick Kyrgios bateu Daniil Medvedev no saibro do Masters 1000 de Roma. Mas vale ressaltar que Medvedev jogou com dores no ombro, problema que o acompanhou em boa parte da temporada de saibro.

Medvedev ainda não cedeu set no torneio e nem se desgastou muito fisicamente — vale destacar que Medvedev ficou de bye na primeira rodada. Na semifinal, por exemplo, ele aplicou um duplo 6/2 no alemão Peter Gojowczyk.

Já Kyrgios teve um jogo duríssimo contra Stefanos Tsitsipas na outra semifinal e precisou do set de desempate para eliminar o grego — parciais de 6-4, 3-6, 7-6(7).

Kyrgios começou a partida muito bem, mas se perdeu mentalmente no segundo set. No terceiro set, o jogo foi muito equilibrado e decidido em pequenos detalhes.

Esse terceiro set exigiu muito da parte física do australiano, que terminou o confronto visivelmente extenuado. Desde março, quando foi campeão em Acapulco, o australiano não vencia cinco partidas seguidas.

Kyrgios tem sacado muito bem no torneio, com ótimo aproveitamento nos pontos vencidos com seu primeiro serviço. Contra Medvedev, essa importante arma do australiano precisará funcionar novamente, pois o russo está muito sólido na linha de base e chega em ótimo nível físico para a final.

Pela maneira sólida que Medvedev vem atuando em Washington e durante toda a temporada, errando muito pouco nos ralis e servindo com propriedade, vejo o russo como favorito. Vamos com vitória de Medvedev.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Medvedev 1,86 2