New Orleans Saints x Minnesota Vikings

NFL – Wild Card Round – 05/01 às 15h05

Às 15h05 (Brasília) deste domingo acontece no Mercedes-Benz Superdome o confronto entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings válido pelo Wild Card Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Saints é favorito no embate.

New Orleans Saints

Logo na semana 2 o Saints viu QB Drew Brees sofrendo séria lesão no polegar direito e precisando se ausentar por mais de um mês. O que seria preocupação, virou um 5-0 graças aos esforços do QB Teddy Bridgewater e ao balanço e riqueza de elenco que o HC Sean Peyton tem em mãos. Brees retornou, como de costume quebrou alguns recordes históricos e New Orleans entra em janeiro com campanha de 13-3, tendo no ataque o mais novo detentor do recorde de mais recepções numa única temporada e um RB Alvin Kamara que está em seu melhor momento no ano.

A unidade defensiva da franquia da Louisiana cedeu média de 21.3 pontos por jogo, é um grupo que apesar de demonstrar consistência, às vezes entram desligados em campo e cedem jardas aos montes. Precisam estar bem mais focados nos playoffs se quiserem melhorar suas chances de aparição no Super Bowl, mas sem dúvidas vale destacar que playmakers tanto no front-7 quanto na secundária eles tem.

Minnesota Vikings

Minnesota teve um grande ano principalmente graças as performances impecáveis do RB Dalvin Cook. Com 1135 jardas terrestres e 13 touchdowns corridos, Cook conseguiu controlar muitos jogos a favor do seu time e, depois de ter perdido os últimos dois compromissos do calendário regular devido lesão peitoral, é de extrema importância que ele retorne 100% neste domingo. QB Kirk Cousins, que recebeu muitas críticas em setembro — inclusive de companheiros de equipe — teve TD-INT de 26-6. Tendo um dos melhores corpos de recebedores da liga, Vikings certamente pode levar explosividade ofensiva ao Superdome.

Acredito que apesar dos inúmeros playmakers presentes no ataque, é válido destacar a defesa de Minnesota como seu forte. Média inferior à 19 pontos cedidos por jogo, além de ser top-4 na NFL em takeaways (31) e sacks (50). DE Danielle Hunter, DE Everson Griffen, LB Anthony Barr, CB Xavier Rhodes, SS Harrison Smith. É um elenco muito talentoso.

Dica do Tipster

Analisando a temporada regular do Vikings, acredito que essa boa campanha de 10-6 engana um pouco, apesar do ótimo time que tem. Minnesota simplesmente não conseguiu vencer contra nenhum time com campanha positiva fora de casa e a última vez que venceu como visitante nos playoffs foi em 2004. Para aumentar a desconfiança nesse time, todos sabemos da dificuldade que é confiar no Cousins. O quarterback tem campanha de 4-24 contra times com campanha positiva, com 0-2 em pós-temporada.

Jogando em casa Minnesota é um time, fora de casa é outro. Historicamente não é um time que viaja bem, e dessa vez além viajar para um dos estádios mais difíceis de performar como visitante da NFL, vai enfrentar um time que sonha com esse jogo desde 14 de janeiro de 2018, quando aconteceu “Minneapolis Miracle”.

Brees tem o melhor wide receiver da liga, a versatilidade do TE Jared Cook, um backfield produtivo, um dos melhores treinadores da NFL e uma defesa que costuma ser sólida. Apesar de Minnesota se equiparar ao adversário em playmakers, não é um time que funciona e flui da mesma maneira que New Orleans. Nos últimos quatro jogos da temporada regular, Saints marcou 160 pontos, média absurda de 40 pontos por jogo. Vikings simplesmente não trabalha nesta mesma intensidade. Há duas semanas receberam o Green Bay Packers, valendo titulo divisional, e foram limitados à 10 pontos, com Cousins acertando 50% dos passes para 122 jardas. Na ocasião, sem Cook, jogo terrestre produziu 57 jardas.

Desde que Peyton assumiu o cargo de head coach, Saints registrou campanha de 5-1 como mandante nos playoffs, perdendo apenas no ano passado num jogo bastante controverso contra Los Angeles Rams. É o time mais embalado da NFC neste momento e simplesmente não vejo Minnesota conseguindo se manter parelho no placar, principalmente com um Cook que perdeu as últimas semanas com lesão.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
New Orleans Saints AH -7 1,74 2

Comentários estão fechados.