New Orleans Saints vs Pittsburgh Steelers

NFL – Semana 16 – 23/12 às 19h25

Às 19h25 (Brasília) deste domingo acontece no Mercedes-Benz Superdome o confronto entre New Orleans Saints e Pittsburgh Steelers válido pela semana 16 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Saints é favorito no embate.

New Orleans Saints

Entrando nesta semana 16 com a primeira colocação geral da conferencia nacional, New Orleans precisa de apenas mais um triunfo para garantir mando de campo em todos os jogos que for disputar ao longo dos playoffs da NFC.

Ofensivamente QB Drew Brees tem média de 254.1 jardas por jogo, 31 touchdowns e apenas 5 interceptações. Brees vem sendo um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da temporada e pode melhorar suas chances com uma boa performance neste domingo. WR Michael Thomas tem 90.5 jardas por partida e 8 touchdowns enquanto que no backfield RBs Alvin Kamara e Mark Ingram combinam para 1442 jardas corridas e 17 touchdowns.

Na unidade defensiva o Saints cede 341.6 jardas e 20.9 pontos por confronto. Nos últimos seis jogos de New Orleans, tiveram média de apenas 12.6 pontos sofridos por jogo, melhor marca desde a semana 10. Front-7 conseguiu melhorar consideravelmente, principalmente sua taxa de sucesso em blitz, além da secundária ter melhorado sua consistência.

Pittsburgh Steelers

Com 0.5 jogo a frente do rival Baltimore Ravens na AFC North, Pittsburgh está numa situação obrigatória de vitória. A equipe vem de sua melhor partida na temporada, tendo derrotado o New England Patriots por 17-10 no domingo passado, e precisam de mais um upset para melhorar suas chances de playoffs.

QB Ben Roethlisberger tem a excelente média de 308.5 jardas por confronto e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +15. WRs Antonio Brown e JuJu Smith-Schuster combinam para 2386 jardas e 19 touchdowns enquanto que no jogo terrestres deveremos ter novamente o rookie RB Jaylen Samuels como titular. RB James Connor segue se recuperando de lesão no tornozelo e Samuels, que correu para 142 jardas frente New England, novamente será o dono do backfield do Steelers.

Defensivamente Pittsburgh cede 333.5 jardas e 22.6 pontos por duelo. Limitaram o Patriots à apenas 10 pontos na semana passada, sendo essa a pior marca de New England na temporada. Steelers lidera a NFL em sacks, com média de 3,2 por embate, além de ter playmakers na secundária.

Dica do Tipster

Saints é o grande favorito deste duelo, e merecidamente. É o time com melhor campanha da NFL e venceu 5 dos 6 jogos que disputou no Mercedes-Benz Superdome neste calendário. As chances de vitória dos mandantes são enormes, entretanto, é difícil esperar que Brees & Cia consigam bater com tranquilidade o time da Pennsylvania.

Nas últimas três semanas, New Orleans está um pouco “shaky”. Após ser derrotado em Dallas frente o Cowboys, jogaram no Raymond James Stadium e foram para o intervalo perdendo para o Tampa Bay Buccaneers. De fato conseguiram virar o jogo no segundo tempo, mas foi um jogo que mostrou ainda mais fraquezas da equipe. Na semana passada, enfrentaram o Carolina Panthers e venceram por 12-9, num confronto onde Brees foi limitado a 200 jardas, sofreu interceptação e não conseguiu touchdown.

Nesta reta final de calendário regular, estamos conseguindo observar muito bem como times desesperados estão conseguindo ter sucesso frente equipes que já tem vaga nos playoffs. Philadelphia Eagles conseguiu um dos maiores upsets da temporada ao bater o Rams em Los Angeles no último domingo, bem como Steelers era underdog por 7 pontos diante do Patriots e triunfou de maneira dominante.

Esse é um jogo que vale muito mais para Pittsburgh do que para o Saints. Precisam obrigatoriamente vencer para continuar com boas chances de playoffs, enquanto que New Orleans, mesmo com derrota, continuará na primeira colocação da conferencia nacional.

Vamos no handicap positivo do Steelers. É um time que tem uma variedade enorme de playmakers ofensivos e pode conseguir se manter num jogo “back and forth” contra o Saints.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pittsburgh Steelers AH +10.5 1,62 2

Comentários estão fechados.