New Orleans Saints vs Los Angeles Rams

NFL – NFC Championship – 20/01 às 18h05

Às 18h05 (Brasília) deste domingo acontece no Mercedes-Benz Superdome o confronto entre New Orleans Saints e Los Angeles Rams válido pelo NFC Championship, final da conferencia nacional da NFL. De acordo com as casas de apostas, Saints é favorito no embate.

New Orleans Saints

Sendo essa apenas sua terceira aparição no NFC Championship, onde tem campanha de 1-1, New Orleans entra em campo neste domingo na tentativa de retornar ao Super Bowl pela primeira vez desde 2009. O time, que folgou no WildCard Round, bateu o Philadelphia Eagles no Divisional Round por 20-14.

Ofensivamente o Saints tem média de 31.5 pontos por confronto, e segue contando com performances excelentes do QB Drew Brees. O camisa 9 registrou 301 jardas, 73.7% de aproveitamento nos passes, e +1 no diferencial de touchdown-interceptação no último domingo. Brees, que completou 40 anos nesta semana, sem dúvidas deve ter consciência de que essa talvez seja sua última oportunidade de conquistar seu segundo anel e será interessante observar como se portará na final da conferencia nacional, tendo em mente que ao longo de todo ano foi um quarterback extremamente letal.

WR Michael Thomas recebeu 12 passes para 171 jardas e 1 touchdown, com sete first downs ocorrendo graças a seus esforços. Foi o go-to-guy do Brees em todo calendário regular e no Divisional Round não foi diferente. Se consolidou como top-3 wide receiver da NFL em 2018 e precisa de mais um breakout game para jogar em Atlanta. RBs Alvin Kamara e Mark Ingram combinam para 1528 jardas e 20 touchdowns terrestres no ano.

Na unidade defensiva o Saints cede 349.1 jardas e 22.1 pontos por jogo. Frente o Eagles, cederam touchdown nos dois primeiros drives do oponente. Entretanto, não cederam ponto algum nos sete drives seguintes. CBs Marshon Lattimore e Eli Apple estão formando uma dupla muito boa de cornerbacks enquanto que no front-7 o DE Cameron Jordan está em ótima fase.

Los Angeles Rams

Em sua décima NFC Championship, os californianos do Rams entram no Mercedes-Benz Superdome com campanha de 3-6 na final da NFC e com a expectativa de garantir vaga no Super Bowl, o que seria sua primeira aparição no big game desde 2001. Assim como New Orleans, o time folgou no WildCard Round e fez sua estréia no último fim-de-semana, batendo o Dallas Cowboys por 30-22 para avançar na pós-temporada.

Los Angeles tem média de 32.9 pontos por confronto, segunda melhor marca da NFL. QB Jared Goff acertou 15/28 nos passes para 186 jardas, sem touchdowns e sem interceptações frente Dallas. É um jogador que segue demonstrando enorme evolução e provando o valor de ter sido primeira escolha de Draft.

WR Brandon Cooks e Robert Woods, que combinaram para 2423 jardas e 11 touchdowns ao longo do calendário regular, receberam 10 passes para 134 jardas no Divisional Round, enquanto que o grande destaque ofensivo ficou por conta do RB C.J. Anderson, que correu para 123 jardas e 2 touchdowns enquanto substitua o RB Todd Gurley, jogador que vem se recuperando de lesão mas que ainda assim correu para 115 jardas e 1 touchdown.

Defensivamente Rams cede 358.6 jardas e 24 pontos por duelo. O front-7 tem o provável Defensive Player of the Year no DT Aaron Donald, jogador que registrou 20.5 sacks e 4 fumbles forçados em 2018, e contou com uma partida impecável do NT Ndamukong Suh frente o Cowboys, enquanto que a secundária conseguiu 18 interceptações na temporada.

Dica do Tipster

Estas equipes se enfrentaram na temporada regular, na semana 9 no inicio de novembro, e Saints venceu em casa por 45-35. Neste NFC Championship acredito que os californianos buscarão jogar com um gameplan completamente diferente.

Ir à Louisiana e se propor à um shootout com New Orleans é pedir para ser derrotado. Brees tem inúmeros playmakers em sua unidade ofensiva e, se necessário colocar 40 pontos no marcador, vai conseguir. Rams, por sua vez, não tem mais àquele frenético spread offense com três bons recebedores desde que o WR Cooper Kupp se lesionou, mas o head coach Sean McVay demonstrou uma seleção de jogadas impecável contra Dallas, contando com vários play-actions e inside zone runs, fazendo com que os californianos vencessem a batalha da posse de bola por 36:13 x 23:47.

Acredito que McVay buscará a mesma receita. Manter o ataque do Saints fora do campo, mastigar o relógio e pontuar, é a chave para qualquer ataque ter sucesso em New Orleans. Saints, por sua vez, venceu a batalha do relógio por 37:50 x 22:10 contra Philadelphia. Ao meu ver, apesar de termos dois excelentes quarterbacks em campo que contam com ótimos recebedores, é um duelo que se resumirá a quem conseguirá implementar melhor o jogo terrestre e conseguirá dominar o relógio ao longo do embate.

Gurley sofreu lesão no joelho na segunda metade do calendário regular, desfalcou o time nas últimas duas semanas de dezembro para descansar, e contou com a folga do WildCard Round. Após a partida contra o Cowboys, onde correu 15 vezes, disse que estava se sentindo muito bem. Ainda assim foi limitado nos treinamentos desta semana, pois McVay disse que quer ser cauteloso ao máximo com seu principal nome ofensivo, mas ao que tudo está indicando o Gurley está bem fisicamente. Anderson é um bom power-back, mas há motivos para ele ter sido cortado do Oakland Raiders no meio da temporada, e é díficil confiar num jogador que disputará um NFC Championship tendo praticamente apenas um mês de time.

Gosto das chances do Gurley marcar touchdown neste domingo. Como disse, Rams vai querer dominar o relógio e repetir o gameplan ofensivo com play-actions. No primeiro encontro entre Los Angeles e New Orleans, Gurley teve média de 5.1 jardas por corrida e 1 touchdown terrestre. Vamos esperar que, pela 22ª vez na temporada, consiga encontrar a end zone.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Todd Gurley para marcar touchdown 1,60 2

Comentários estão fechados.