Minnesota Vikings x Atlanta Falcons

NFL – Semana 1 – 08/01 às 14h

Às 14h (Brasília) deste domingo acontece no U.S. Bank Stadium o confronto entre Minnesota Vikings e Atlanta Falcons válido pela semana 1 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Vikings é favorito no embate.

Minnesota Vikings

Após um 2018 bem abaixo das expectativas, Minnesota entra em campo neste domingo com o objetivo de ter um ano bem diferente. Com uma das melhores duplas de recebedores da NFL à sua disposição, QB Kirk Cousins precisa apresentar um football bem mais consistente. O backfield é bem interessante, com dois jogadores bem jovens e explosivos, certamente serão bem mais bidimensionais em relação ao último ano. Defensivamente os LBs Eric Kendricks e Anthony Barr, além dos DEs Everson Griffen e Danielle Hunter, conseguem ser um pesadelo para lançadores adversários, além de CB Xavier Rhodes ter se firmado como um dos melhores da liga na posição.

Atlanta Falcons

Assim como Minnesota, Falcons não conseguiu demonstrar seu potencial no ano passado. QB Matt Ryan teve um ano digno de MVP com quase 70% de aproveitamento nos passes e diferencial de +28 em TD-INT, mas a defesa foi a sexta pior da liga em jardas cedidas, o que acabou complicando bastante as chances de sucesso de Atlanta. Para 2019, utilizaram suas duas primeiras escolhas do Draft com offensive lineman e reforçaram a secundária. O front-7 ainda não anima, mas o processo de rejuvenescimento do Falcons me agrada.

Dica do Tipster

Apenas dois dos cinco offensive lineman titulares do Falcons no ano passado seguem como titulares neste ano. Essa é uma mudança brusca, que impacta tanto o jogo aéreo quanto o terrestre e que em raras ocasiões funciona a curto prazo. Para piorar a situação, enfrentarão diversos playmakers no front-7 de Minnesota. Ryan de fato tem um dos melhores corpos de recebedores da NFL, mas imagino que vá ser pressionado em inúmeros snaps. Cousins entra num ano crucial, depois do fiasco em sua temporada inaugural como Viking, e vai ter finalmente bons running backs disponíveis. Com esse jogo ocorrendo no U.S. Bank Stadium, onde Minnesota tem campanha de 12-4 desde que passaram a jogar no novo estádio, acredito que conseguirão confirmar o favoritismo.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Minnesota Vikings para vencer 1,57 2