Minnesota Vikings x Atlanta Falcons

NFL – Semana 6 – 18/10 às 14h

Neste domingo, às 14h, acontece no U.S. Bank Stadium o confronto entre Minnesota Vikings e Atlanta Falcons, válido pela semana 6 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Vikings é favorito no embate.

Minnesota Vikings

Com quatro derrotas em cinco partidas, a temporada de Minnesota vai indo por água abaixo. Num ano onde a franquia estendeu o contrato do HC Mike Zimmer, o ataque reassinou com RB Dalvin Cook e a defesa passou por mudanças que todos acreditavam que seria para melhor, os resultados até aqui vem sendo, no mínimo, decepcionantes. Por falar em Cook, o running back é dúvida para o jogo com lesão na perna, mas a equipe está otimista em relação a sua presença em campo neste domingo.

A defesa teve lapsos de brilhantismo no CenturyLink Field no último domingo, quando segurou o Seattle no primeiro tempo e não cedeu um ponto sequer, entretanto, os 27 pontos cedidos no segundo tempo apagaram o que tinham feito anteriormente. Em dois drives que resultaram em touchdown de Seattle, os adversários começaram dentro da linha das 30 jardas do campo de ataque devido erros de QB Kirk Cousins & Cia, então no geral acredito que tenha sido uma das melhores performances que vimos dessa unidade do Vikings até aqui.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1132)

Kirk Cousins
QB Kirk Cousins

JARDAS TER. (489)

Dalvin Cook
RB Dalvin Cook

JARDAS REC. (371)

Justin Jefferson
WR Justin Jefferson

TACKLES (53)

Eric Kendricks
LB Eric Kendricks

Atlanta Falcons

Falcons perdeu todos os cinco jogos que disputou até aqui, sendo esse seu pior inicio de calendário regular desde 1997, e se tornaram o segundo time nesta temporada a demitir seu head coach e general manager. Sem Dan Quinn, que era treinador da franquia desde 2015, o interino será o coordenador defensivo Raheem Morris. WR Julio Jones, que foi desfalque na última partida, segue como dúvida para este jogo em Minnesota, enquanto o retorno do WR Calvin Ridley — que também não jogou na semana 5 — é provável.

Defensivamente Atlanta cede 32.2 pontos por jogo, segunda pior média da NFL neste ano. É um grupo que não transmite nenhum sinal de que vai melhorar esse ano, ou no ano que vem. Precisam entrar num processo pesado de reformulação para poder voltar aos trilhos.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1472)

Matt Ryan
QB Matt Ryan

JARDAS TER. (375)

Todd Gurley II
RB Todd Gurley

JARDAS REC. (485)

Calvin Ridley
WR Calvin Ridley

TACKLES (38)

Deion Jones
LB Deion Jones

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 24.4 26.4
Pontos cedidos 32.2 30.4
Jardas totais 409.0 387.0
Jardas aéreas 294.4 226.4
Jardas terrestres 114.6 160.6
Jardas cedidas 455.8 415.8
Jardas aéreas cedidas 345.6 283.2
Jardas terrestres cedidas 110.2 132.6

Dica do Tipster

Se você demite seu treinador e busca por um interino, num time onde a unidade defensiva é uma piada, não busque colocar o seu coordenador defensivo. A defesa de Atlanta já tem incontáveis problemas, e com Morris agora precisando focar também no ataque e no special teams, eu realmente não espero coisas boas desse grupo que vem cedendo 32.2 pontos por jogo — não que eu esperasse anteriormente.

Vikings vem de dois jogos muito positivos. Venceram em Houston de maneira convincente, e na semana passada abriram 13-0 em pleno CenturyLink Field. Um upset em Seattle e estaríamos muito mais empolgados falando de Minnesota, mas ainda assim foi um jogo onde perderam por “apenas” 1 ponto num confronto onde Seahawks era amplo favorito.

Está demorando mais do que deveria, mas Minnesota está se ajeitando e agora retorna ao U.S. Bank Stadium para jogar como mandante. Enfrentam um time 0-5, que pode novamente não contar com seu melhor jogador ofensivo e que agora vão ter seu coordenador defensivo precisando focar mais em outras unidades da equipe.

Gosto bastante das chances do Vikings neste duelo e acredito que conseguem vencer por ao menos um field goal.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Minnesota Vikings AH -3 1,83 1