Milos Raonic vs Lucas Pouille

Australian Open – 23/01/2019 à 1h15

Eles já se enfrentaram em três oportunidades e Milos Raonic levou a melhor em todas — sem ceder set.

Sacando de forma incrível, Raonic cedeu apenas um set na competição — para Stan Wawrinka na segunda rodada. Nas oitavas de final, o canadense atropelou Alexander Zverev em sets diretos. Ok, foi uma grande vitória, mas a atuação do alemão foi patética — a partida mais tranquila do canadense no torneio.

Contra Zverev, Raonic abusou de slices. 85% dos golpes de backhand foram dessa maneira, e Zverev se atrapalhou todo. Com o psicológico minado, o alemão passou a servir muito mal e praticamente não ofereceu resistência.

Segundo Raonic, sua atual fase é melhor do que quando ele foi vice-campeão de Wimbledon: “Estou saudável e trabalhei muito para chegar aqui bem, pelo o meu nível de jogo não me surpreende muito. Estou jogando melhor agora do que quando cheguei à final de Wimbledon, em 2016.”

Do outro lado, Lucas Pouille, que vinha mal há vários meses, parece que reencontrou parte do seu melhor jogo em Melbourne. E a vitória sobre Borna Coric em quatro sets mostra, em parte, que ele tem condições de fazer ao menos uma exibição sólida contra Raonic — apesar de serem estilos completamente diferentes.

Um dos trunfos de Pouille na atual edição do Australian Open é o seu serviço. Contra Coric, por exemplo, o francês sacou 19 aces e venceu 83% dos pontos jogados com o primeiro saque. Pouille é um jogador de muita técnica, quanto a isso não há dúvidas. Resta saber se ele conseguirá ser muito forte mentalmente durante grande parte do confronto.

Raonic tem vantagem no h2h e vem jogando de forma sublime, é o legítimo favorito. As odds de sua eventual vitória não tem valor algum. Mas não cravo uma vitória por sets diretos do canadense, pois não seria surpresa alguma se o francês, que é um grande jogador de Copa Davis e muito bem adaptado ao formato de cinco sets, levasse ao menos um set.

Vou de Pouille +5,5 games. De todos os adversários de Raonic na atual edição do Austalian Open, apenas Zverev não cumpriu esse hc. E também é preciso reconhecer que Pouille está sacando bem.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pouille +5,5 games 1,80 1

Comentários estão fechados.