Matteo Berrettini x Gael Monfils

US Open – 04/09/2019 às 14h30

Primeiro encontro entre eles.

Matteo Berrettini, que havia disputado apenas uma partida após o término da temporada de grama e vinha com algumas dúvidas físicas, chegou um pouco desacreditado para a disputa do US Open. No entanto, o italiano superou as expectativas e chega com muita confiança para o confronto de daqui a pouco.

Na quarta rodada, Berrettini passou por cima do talentoso Andrey Rublev em sets diretos — uma performance muito boa.

Contra Monfils, o italiano encontrará um cenário completamente diferente. Se comparado a Rublev, Monfils saca melhor, contra-ataca com mais eficiência, é superior junto à rede e tem uma esquerda mais sólida e confiável.

Para um destro vencer ou incomodar Berrettini é preciso uma esquerda profunda e sólida, pois o italiano sente dificuldades quando é atacado pelo seu lado esquerdo. Não à toa, ele distribui muitos slices para amenizar isso.

O problema é que slices podem não ser uma boa estratégia contra Monfils. Isso porque o francês tem um trabalho de pés muito bom e pode rapidamente antecipar o slice do italiano e abrir a quadra com o forehand em alguns momentos, por exemplo.

A chave para Berrettini será ele conseguir levar o jogo para o seu forehand — é aí que o italiano é muito perigoso.

Se Berrettini avançou por sets diretos nas oitavas de final, o mesmo aconteceu com Monfils. O francês praticamente treinou contra Pablo Andujar e avançou com imensa tranquilidade — o espanhol sequer ameaçou o saque de Monfils.

Tanto Monfils quanto Berrettini têm armas interessantes para o piso rápido, mas vejo o francês em melhor momento e com maior repertório de jogadas e variação. Vamos de Monfils hc -2 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Monfils -2 games 1,72 2