Matteo Berrettini x Dominic Thiem

Masters 1000 de Xangai– 11/10/2019 às 8h30

Em 2018, ano do único confronto entre ambos, Dominic Thiem bateu Matteo Berrettini no saibro de Roland Garros.

Em excelente fase, Berrettini está entre os 13 melhores jogadores do mundo. Ele vem de vitória sobre o competente Bautista-Agut por sets diretos, com parciais de 7-6(5) e 6-4.

É bem verdade que Agut jogou fora ótimas oportunidades para vencer o segundo set, pois o mesmo chegou a ter quebra de vantagem e 15-40 para abrir 4 a 0 na segunda parcial. Mas prevaleceu a força mental do italiano para reagir e fechar o confronto em sets diretos.

Berrettini saca muito bem e gosta de atacar com o forehand sempre que pode. Quando está confortável na linha de base, é muito difícil vencer ele em superfícies rápidas. Por outro lado, quando é o obrigado a (quase) sempre bater mais uma bola, ele se complica um pouco — pois fica exposto com seu razoável backand e passa a forçar o jogo com a direita quando não deve.

Do outro lado, Thiem, campeão do ATP 500 de Pequim na semana passada, precisou de dois sets para bater Nikoloz Basilashvili na terceira rodada.

O austríaco está muito sólido e com grande capacidade de se defender e agredir ao mesmo tempo.

Em alguns momentos da partida entre ambos veremos eles trocando slices, o que será ótimo para Thiem, pois o slice do austríaco é mais angulado e profundo. Nesse caso, Thiem também pode surpreender e mudar a direção do ponto com o backhand na paralela — algo que Berrettini encontra dificuldade para fazer o mesmo.

Além disso, como Thiem gosta de jogar alguns passos atrás da linha de base e se defende muito bem, ele vai obrigar Berrettini a forçar o jogo em alguns momentos.

É óbvio que o saque do italiano também é uma excelente arma. Mas, no conjunto da obra, eu confio mais no austríaco para avançar. Vamos com Thiem hc -2 games


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Thiem -2 games 1,80 2

Comentários estão fechados.