Manchester City x Tottenham

Champions League – 17/04 às 16h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Fernandinho; De Bruyne, David Silva, Bernardo Silva e Sterling; Aguero

Tottenham: Lloris; Sanchez, Alderweireld e Vertonghen; Trippier, Wanyama, Sissoko e Rose; Eriksen, Dele Alli; Son

Desfalques: Bravo no City. Aurier, Dier, Kane e Winks no Tottenham.

Conclusão:

Pela partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, o Manchester City recebe o Tottenham no Etihad Stadium precisando reverter a derrota de 1×0 sofrida no jogo de ida.

Chegou a hora da verdade para Manchester City e Pep Guardiola, entrando na maratona final de jogos decisivos tendo hoje e no final de semana o Tottenham, e depois, na quarta-feira, o Manchester United, o City está no pódio ou muro neste momento.

Tanto tem se falado sobre a possibilidade da equipe vencer quatro taças e elas estão na linha de frente nesse exato momento. Daqui uma semana isso poderá tanto seguir sendo possível, quanto poderá deixar de ser uma possibilidade. Para mim, deixará de ser uma possibilidade.

O ponto principal para eu acreditar nisso é que o City novamente caiu em cansaço. Hoje se vê nitidamente nos jogos do City que o time segue tendo posse, mas não consegue mais ter a intensidade para fazer com que essa posse de bola se torne em penetração da defesa adversária.

Hoje, se o Pocchettino pensar da forma que eu estou pensando, ele apostará em uma defesa com três zagueiros, fazendo um jogo sólido atrás e apostando nos contra-ataques. Devo lembrar que atuar contra um time assim é, e sempre foi, o grande nêmesis de Pep Guardiola desde o primeiro jogo desse estilo que me recordo: Barcelona x Internazionale de José de Mourinho em 2010.

Acredito que mesmo sem Harry Kane, o Tottenham tem as peças que precisa pra fazer esse sistema funcionar bem, e teria muita velocidade se ao invés de Dele Alli (como na prévia) viesse Lucas Moura ao lado de Heung-Min Son.

Este é um jogo que promete altas emoções até o apito final, o qual acredito, que no final, será o Tottenham que irá comemorar.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tottenham AH+1,5/2 1,79 2

Comentários estão fechados.