Manchester City x Schalke

Champions League – 12/03 às 17h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Zinchenko; B.Silva, Gundogan, D. Silva; Sterling, Agüero, Sané

Schalke: Fährmann; Stambouli, Sané, Nastasić; McKennie, Konoplyanka, Rudy, Oczipka, Bentaleb; Embolo, Burgstaller

Desfalques: De Bruyne, Mendy, Bravo, Fernandinho, Kompany e Otamendi no City. Caligiuri, Harit, Mascarell, Schopf e Uth no Schalke.

Conclusão:

Pelo confronto de volta das oitavas de final da UEFA Champions League 2018/2019, o Manchester City encara o underdog Schalke 04 no Etihad Stadium.

Buscando a mitológica façanha de conquistar as quatro taças possíveis na temporada (Copa da Liga Inglesa, FA Cup, Premier League e Champions League), o Manchester City chega em um ponto da temporada no qual o rodízio de jogadores é fundamental para o time ter chance de pleitear todas as taças, mas que ao mesmo tempo traz um enorme risco de deixar a equipe sem nenhuma conquista.

Principalmente com as várias lesões que vem atingindo o elenco dos Citizens, com caras importantíssimos como o Fernandinho e o Kevin de Bruyne sendo desfalques para a partida de hoje. Dos males o menor que o Schalke não é um grande adversário.

Inclusive, os Azuis Reais chegam para a partida em momento de crise. Eles tem noção que o título da Champions League está além do seu alcance e é impossível não se questionar hoje se eles querem realmente buscar a classificação aqui já que isso traria maior desgaste físico a uma equipe que tem cambaleado na Bundesliga e que corre reais perigos de rebaixamento.

O próprio cargo do técnico Domenico Tedesco vem sendo frequentemente questionado por torcida e imprensa, com dirigentes do Schalke tendo de vir a público após mais uma derrota na última rodada (4×2 Werder) para declarar que Tedesco segue no cargo. A pergunta é: até quando? Se dependesse de mim, ele já teria vazado, e acredito que não irá demorar mais que duas semanas para isso se tornar realidade.

O abismo entre esses dois times é enorme atualmente e o fato do Schalke ter sofrido 8 gols em seus dois últimos jogos do campeonato alemão certamente não anima o torcedor alemão.

Para mim, o City só precisa querer para golear esse jogo, bastando manter seu estilo de jogo de pressão intensa no campo ofensivo e amplitude para deixar essa defesa zonza e aplicar uma possível goleada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Manchester City AH-2 1,77 2