LSU x Oklahoma

NCAA – Peach Bowl (CFP Semifinal) – 28/12 às 18h

Às 18h (Brasília) deste sábado acontece no Mercedes-Benz Stadium o confronto entre LSU e Oklahoma válido pela semifinal dos playoffs do College Football. De acordo com as casas de apostas, LSU é favorito no embate.

LSU Tigers

Tendo encerrado o calendário regular como melhor time do país, LSU entra em campo neste sábado buscando sua primeira vitória na história nos playoffs. Liderados pelo vencedor do prêmio Heisman, QB Joe Burrow, Tigers bateram times como Florida, Alabama e Georgia, com média de 48 pontos por jogo e apenas 21 pontos cedidos por embate. Além do Burrow como grande destaque, vale citar RB Clyde Edwards-Helaire e SS Jacoby Stevens.

Oklahoma Sooners

Aos trancos e barrancos Sooners conseguiu entrar no último ranking do CFP e registrar mais uma aparição nos playoffs, seu terceiro ano consecutivo. QB Jalen Hurts teve um ano excelente, com TD-INT de 32-7 e 18 touchdowns terrestres, enquanto WR CeeDee Lamb é um dos três melhores wide receivers do próximo Draft da NFL. A unidade defensiva cede 24.5 pontos por jogo e terão que performar num nível bem mais alto se quiserem conquistar o upset.

Dica do Tipster

O grande problema dos times da Big 12 são as defesas, e isso fica notório quando Oklahoma chega nos playoffs. Em 2017 cederam 54 pontos para Georgia, e ano passado perderam para Alabama por 45-34. Particularmente não vi evolução defensiva do Sooners em relação aos últimos anos e não vejo esses números melhorando nos playoffs.

LSU tem o melhor quarterback do College Football, e isso lhes fornece uma vantagem enorme. Burrow registrou 48 touchdowns e apenas 6 interceptações, acredito que há tempos não víamos um lançador tão bem preparado para a NFL e ficaria surpreso se esse fosse um jogo acirrado devido sua capacidade de pontuar na grande maioria das campanhas ofensivas. Marcou 46 pontos na defesa de Alabama e 37 na de Georgia, não me surpreenderia se os Tigers batessem 50 pontos contra os Sooners.

Particularmente vejo LSU conseguindo cumprir seu handicap sem enormes dificuldades. É o time com melhor treinador, melhor ataque, melhor defesa e melhor consistência. Oklahoma não tem um elenco preparado para playoffs, muito devido as suas limitações defensivas, e em mais um ano devem ser parados na semifinal.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
LSU AH -10 1,72 2