Kevin Anderson x Pierre-Hugues Herbert

Wimbledon – 01/07/2019 às 7h

A única partida entre eles aconteceu em 2015, na final do ATP 250 de Winston-Salem, e Kevin Anderson venceu Pierre-Hugues Herbert em dois sets.

Recém-recuperado de uma lesão no cotovelo, Anderson ficou afastado do circuito durante quase três meses. Ele retornou no último dia 17, na vitória sobre Cameron Norrie em Queen’s. Porém, depois de ter vencido o britânico, ele acabou perdendo para Gilles Simon na rodada seguinte.

É óbvio que o sul-africano, finalista no ano passado, não está mesmo nível de 2018, mas seu saque continua muito afiado. Ele sacou 19 aces contra Norrie e 18 contra Simon, por exemplo. Além disso, perdeu poucos pontos com o primeiro serviço nesses confrontos recentes.

Herbert, por sua vez, vem de derrota para Daniel Evans em Eastbourne. O francês evoluiu muito como jogador de simples nos últimos anos —  atualmente está entre os 40 melhores jogadores do mundo.

Por ser ótimo duplista, ele saca bem, mostra muita eficiência junto à rede. Além disso, é um jogador com qualidades na linha de base — apesar do backahnd ainda não ser dos mais efetivos do circuito.

A questão é que Herbert não consegue ser tão competitivo na grama como é em pisos sintéticos. Na semana passada, por exemplo, Evans conseguiu quebrar o saque do francês em 5 de 16 oportunidades.

Levando o fator serviço em consideração, vou confiar em Anderson para avançar à segunda rodada.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Anderson 1,50 2

Comentários estão fechados.