Kashima Antlers x Guangzhou Evergrande

AFC Champions League – 18/09 às 07h00

Kashima:

Depois de escalar os titulares no último final de semana, surpreendendo muita gente, o Kashima colheu os frutos da decisão. Vice-líder da J-League, derrotou o líder do campeonato, Tokyo. Com os três pontos, diminuiu a diferença entre os dois para um ponto. A equipe do diretor técnico brasileiro Zico pavimentou uma segunda via para a temporada, visto que toda as atenções estão voltadas para o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da Ásia, algo bem difícil de conseguir em tempos de tanto investimento nas equipes do continente.

Guangzhou Evergrande:

Diferente do Kashima, o Guangzhou Evergrande poupou parte do seu elenco no jogo do final de semana. A escolha saiu caro e o time acabou sendo derrotado pelo Jiangsu Suning. Para a sua sorte, os outros dois concorrentes ao título da Superliga Chinesa também tropeçaram na rodada e o time liderado pelo treinador italiano Fabio Canavarro segue com folga na primeira colocação. No jogo de ida do confronto desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Ásia, o Evergrande não conseguiu vencer o Kashima, saindo de campo com um empate por 0 a 0, o que não foi de todo ruim, visto que um gol fora de casa amanhã deixa o time chinês com a vantagem do gol qualificado.

Dica:

Os dois gigantes do futebol asiático são qualificados. Aliás, enxergo ambos como os melhores de seus países e confesso que fiquei com pena de ver esse confronto ainda nas quartas de final. O confronto poderia muito bem ser uma final de liga. Pensando na decisão de amanhã, quando fiz a projeção do jogo, um detalhe tático sobre os times me chamou a atenção. Como as duas equipes gostam de ter a bola e dificilmente enfrentam adversários que os peitem pelo domínio do jogo, fica difícil prever quem será dominante, visto que ambos vão lutar para ditar o ritmo.

Tanto Kashima quanto Evergrande não podem se dar ao luxo de mudar o jeito de jogar, principalmente pelas características dos seus principais jogadores. Contudo, apenas um desses times se sente confortável jogando também sem a posse da bola. E estou falando do Kashima. Isso acontece por dois motivos. O primeiro, pela diferença entre o nível das ligas locais. Por mais que seja difícil ver um jogo onde o time japonês não tenha o domínio, a equipe enfrenta de forma seguida outros times japoneses de escola de jogo parecida, que rivalizam as rédeas do jogo e a posse de bola, algo que o Guangzhou Evergrande não tem tanto costume, pois é absolutamente dominante na China, tanto dentro quanto fora de casa, contra qualquer adversário.

O segundo motivo é a veia cascuda e copeira do Kashima, acostumado a decidir e a chegar em finais continentais. Aliás, os japoneses são os atuais campeões da Liga dos Campeões. Portanto, por entender que se trata de um jogo equilibrado e pela forma como o Kashima foi aprendendo a se portar em situações de adversidades ao longo dos últimos anos, estando confortável com e sem a bola dentro da proposta de jogo, os vejo como favoritos no confronto de amanhã. As casas entendem que o Evergrande é favorito, mesmo fora de casa, o que nos deixa bem confortáveis para estar na linha de +0,25 dos donos da casa, lucrando até mesmo com o empate.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Kashima Antlers AH +0/0,5 1,75 2

Comentários estão fechados.