Kansas City Chiefs x Tennessee Titans

NFL – AFC Championship – 19/01 às 17h

Às 17h (Brasília) deste domingo acontece no Arrowhead Stadium o confronto entre Kansas City Chiefs e Tennessee Titans válido pela final da conferencia americana. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Kansas City Chiefs

Kansas City fez sua estréia nesta pós-temporada no último domingo, diante do Houston Texans no Divisional Round, num dos jogos mais históricos da franquia. Perdendo por 24-0 em meados do segundo quarto, Chiefs encerrou o jogo com vitória por 51-31, no que foi a maior virada da história da franquia. QB Patrick Mahomes registrou TD-INT de 5-0, TE Travis Kelce obteve três recepções para touchdown enquanto que o backfield produziu 118 jardas terrestres.

Defensivamente vimos duas versões dessa unidade de Kansas no domingo. Uma que entrou completamente desligada — principalmente na secundária –, e outra que cedeu apenas 7 pontos nas últimas nove campanhas de Houston na partida. Esse grupo evoluiu muito na segunda metade do calendário regular, e precisam apresentar aquela mesma consistência defensiva se quiserem ter boas chances de conquistar vaga no Super Bowl LIV.

Tennessee Titans

A franquia de Nashville segue registrando upsets, semana após semana. Depois de bater o Patriots em New England no Wild Card Round, enfrentaram o primeiro colocado da conferencia americana Baltimore Ravens em pleno M&T Bank Stadium e venceram por 28-12, num jogo de enorme destaque defensivo. Cederam apenas um touchdown para o ataque mais produtivo do calendário regular e forçaram 3 turnovers, anulando completamente Lamar Jackson (BAL).

O ataque do Titans, por sua vez, contou com mais uma performance impecável do RB Derrick Henry, que agora soma 588 jardas terrestres nas últimas três semanas — média de 196 por partida. QB Ryan Tennehill segue provando ao HC Mike Vrabel que o treinador fez a escolha correta quando decidiu colocar QB Marcus Mariota no banco, sendo um quarterback sólido, que consegue fazer seu trabalho sem colocar o time em risco. Vale ficar de olho em Tennessee, não seria surpresa alguma esse time sobrevivendo ao Arrowhead Stadium.

Dica do Tipster

Essas equipes se enfrentaram na semana 10, em Nashville, e na ocasião Titans venceu por 35-32. Naquela partida, Henry correu para 188 jardas terrestres e 2 touchdowns, sendo sua segunda melhor partida deste calendário regular. Kansas City foi a sétima pior defesa contra o jogo terrestre em 2019, além de ser a pior dentre os 12 times que se classificaram para os playoffs. Como mandante, cedem média de 129.4 jardas terrestres por embate. Para piorar a situação, DT Chris Jones, o melhor jogador da linha defensiva do Chiefs, não participou do Divisional Round com lesão na panturrilha e tem pouquissímas chances de estar em campo no AFC Championship.

Henry está jogando de forma impecável, mas também precisamos dar créditos a sua linha ofensiva. É umas das melhores unidades da NFL estabelecendo o jogo terrestre, principalmente o conceito de inside zone. Contra Baltimore, que tinha uma defesa que cedia média de 99 jardas terrestres por jogo, o camisa 22 produziu 195 jardas.

Titans sabe que só está na final de conferência devido os esforços de seu running back durante todo o ano, e sabem que precisam correr com a bola para ter sucesso no Arrowhead. Precisam manter Mahomes fora do campo, e a única maneira de fazer isso é com o jogo terrestre. Vamos apostar na performance do Henry. Teve enorme facilidade contra a defesa do Patriots e do Ravens, defesas essas que são muito superiores em comparação com a unidade defensiva do Chiefs.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Derrick Henry para correr ao menos 100 jardas e para 1 ou mais touchdowns 2,35 2