Kansas City Chiefs x Houston Texans

NFL – Divisional Round – 12/01 às 17h05

Às 17h05 (Brasília) deste domingo acontece no Arrowhead Stadium o confronto entre Kansas City Chiefs e Houston Texans válido pelo Divisional Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Kansas City Chiefs

Kansas City conseguiu a segunda colocação da AFC no estouro do cronómetro, em plena semana 17, mas sem dúvidas foi uma folga extremamente benéfica para HC Andy Reid, que conseguiu descansar seus jogadores e ter mais tempo de preparação. Desde o último ano sabemos da explosividade ofensiva desse time, que através do QB Patrick Mahomes tem um ataque aéreo vertical que consegue big plays e ameaçar o adversário a cada snap. Sabemos que o backfield não é tão forte, tendo sido um dos dez piores do calendário regular em jardas terrestres por embate, e precisam ser mais bidimensionais se quiserem ter melhores chances de avançar nos playoffs.

A evolução defensiva do Chiefs vem sendo notória. Desde a sua bye week, na semana 12, foram a melhor equipe da NFL em pontos cedidos por jogo (10,4) e um dos cinco melhores em jardas cedidas (280). O front-7 se tornou bem mais consistente e versátil, bem diferente do lento grupo que víamos na primeira metade do calendário, enquanto que a secundária evoluiu muito sob liderança do SS Tyrann Mathieu.

Houston Texans

Os texanos jogaram no Wild Card Round e conseguiram triunfar diante do Buffalo Bills, depois de estarem perdendo por 16-0 no intervalo, empatarem no full-time em 19-19 e conquistar field goal da vitória na prorrogação. “Você nunca está fora de um jogo quanto tem um quarterback como DeShaun Watson.”, essa foi a primeira frase pós jogo dita pelo DE J.J. Watt, e reflete bem a capacidade que tem o camisa 4. WRs DeAndre Hopkins e Will Fuller são jogadores que produzem big plays e vale esperar algumas jogadas desses dois wide receivers.

Por falar em Watt, o retorno dele foi de grande importância diante de Buffalo e vale esperar um camisa 99 mais saudável em Kansas. A equipe ainda tem sérios problemas de secundária, e vão precisar jogar em zona neste domingo cometendo pouquíssimos erros contra os rápidos recebedores do Chiefs.

Dica do Tipster

A única unidade que pode tirar Houston desse jogo, sem ter quaisquer chances de conquistar um confronto parelho, é a linha ofensiva texana. Cederam 7 sacks para Buffalo, Watson precisou frequentemente sair do pocket. Com ele tendo mais tempo para lançar, nomes como Hopkins conseguem desenvolver melhor suas rotas e apresentar bem mais perigo para os adversários. Texans não deve jogar man-to-man contra nomes como WR Tyreek Hill, e em zona precisam se comunicar constantemente para evitar confusões.

Na semana 6 esses times se enfrentaram no Arrowhead Stadium e Houston venceu por 31-24, com os texanos correndo para 192 jardas e tendo 19 minutos a mais de posse de bola. Dificilmente irão apresentar um gameplan idêntico, mas a mentalidade certamente deve ser manter o Mahomes fora do campo. O ataque do Chiefs marcou média de 25 pontos nas últimas quatro partidas do calendário regular, e em poucos cenários vai marcar mais de 30 pontos com a unidade ofensiva unidimensional que vem tendo. Não vejo Texans marcando menos que 17 pontos, depois de ter conquistado 23 diante de uma defesa de Buffalo que é superior a de Kansas.

Handicap está bem mais esticado do que o esperado. A linha abriu em -7, horas depois subiu para -10.5. De fato Chiefs tem seu favoritismo e tem time para chegar no AFC Championship, mas não antes de um embate físico de playoffs contra um Houston que já lhe derrotou nesta temporada. Vamos com os visitantes, que vem de uma excelente virada e que chega confiante neste domingo.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Houston Texans AH +10.5 1,80 2

Comentários estão fechados.