Juventus x Atlético de Madrid

Champions League – 12/03 às 17h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Juventus: Szczęsny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola; Can, Pjanić, Matuidi; Bernardeschi, Mandžukić, Cristiano Ronaldo

Atlético: Oblak; Arias, Giménez, Godín, Juanfran; Koke, Rodrigo, Ñíguez, Lemar; Griezmann, Morata

Desfalques: Khedira, Alex Sandro, Barzagli, De Sciglio e Douglas Costa na Juve. Diego Costa, Lucas Hernandez, Thomas e Filipe Luís no Atleti.

Conclusão:

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA temporada 2018/2019, a Juventus recebe o Atlético de Madrid em Turim visando reverter o revés do jogo de ida.

Vindo para a sua primeira ‘final’ na temporada, a Juventus de Massimiliano Allegri chega com total responsabilidade de conseguir reverter o pesado 2 a 0 sofrido na dia, com o emprego de Allegri estando inclusive na reta em minha visão, já que acredito que a diretoria não o manterá no cargo caso ele não consiga trazer a Champions nessa temporada.

A grande dificuldade da Juve nesse jogo será o de propor jogo contra um time que adora jogar na defensiva e que sabe punir seus adversários. A Juventus sabe que sofrer um gol aqui poderia ser o fim, então é pressionar, mas com cautela.

Por sua vez, o Atleti chega para o jogo em um ponto onde tem voltado a mostrar grande solidez defensiva, ainda que o desempenho da equipe como um todo me traga certa preocupação já que ainda não senti o Atleti realmente ‘clicando’ na temporada.

Contudo, é de se enaltecer a capacidade desse time de endurecer o jogo. É talvez a maior qualidade da equipe de Simeone, saber jogar sem a bola e dificultar como ninguém a tentativa adversária de balançar suas redes.

É um dos jogos mais complicados de traçar um prognóstico dentre os confrontos das oitavas de final para mim, já que o jogo tende a ser muito tático, ficando o resultado muito refém dos erros individuais de cada time.

O que não acredito é que será um jogo de total pressão da Juventus, pois o Atleti gosta de avançar suas linhas e marcar de forma agressiva, ainda que alterne essa forma com a forma mais recuada, quando realmente chama o adversário e aposta em pegá-lo de surpresa nos contra-ataques.

Como nem Juventus e nem Atleti tem me convencido suficientemente nesta temporada, eu irei contra a necessidade da Juve de vencer, apostando que não terão capacidade de reverter o placar da ida e encontrarão enorme dificuldade de furar a meta de Oblak.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Atlético de Madrid AH+1 1,65 2

Comentários estão fechados.