Juventus x Ajax

Champions League – 16/04 às 16h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Juventus: Szczęsny; Cancelo, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Can, Pjanić, Matuidi; Bernardeschi; Dybala, Cristiano Ronaldo

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Mazraoui; Van de Beek, Schöne, De Jong; Ziyech, Tadić, Neres

Desfalques: Mandzukic, Chiellini e Cáceres na Juve. Tagliafico no Ajax.

Conclusão:

Pela partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, a Juventus recebe o Ajax no Juventus Stadium em Turim com a vantagem do empate em 0-0.

Vindo de mais uma partida de extremo pragmatismo e total dominância tática por parte do adversário, a Juventus saiu de Amsterdam com apenas 1 finalização no alvo, dando a ‘sorte’ de que esta tenha acabado no fundo do gol de Onana.

Agora, jogando na Itália, é ver se a Juve conseguirá fazer valer o seu mando para se impor sobre o Ajax e com sua conhecida blitz ofensiva buscar a classificação para as semifinais, em um jogo onde a perda do Mandzukic atrapalha bastante o plano do jogo aéreo por parte da Juventus.

Do lado de lá, o feroz Ajax fez novamente uma ótima partida no jogo de ida, se impondo, oprimindo seu adversário e pressionando muito em busca da virada, que não veio, mas que na minha visão não chega a matar todas as chances do Ajax neste confronto aqui.

Acredito que capacidade tática é um ponto que hoje em dia pesa muito mais do que coisas como tradição, camisa e diferença de qualidade técnica – com um aspas nesse último ponto, já que, se a diferença técnica for muito grande, não terá tática que poderá contornar isso.

O que quero dizer é que a Juventus não me convence não é de hoje, enquanto que por outro lado esse Ajax eu tenho sido só elogios. É um time valente, de boa qualidade e um excelente treinador, que acredito, dificultará muito a vida da Juve, quem sabe até consiga a histórica classificação para as semis.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Ajax AH+1 1,79 2

Comentários estão fechados.