Jaume Munar vs Benoit Paire

ATP 250 de Marraquexe – 12/04/2019 às 9h30

Em 2015, eles Benoit Paire atropelou Jaume Munar no ATP de Barcelona. No entanto, o espanhol tinha apenas 17 anos naquela oportunidade.

Munar surpreendeu na segunda rodada eliminou o cabeça de chave de número 1, Alexander Zverev, em três sets. Número 60 do mundo, o espanhol jogará sua quinta quartas de final de ATP na carreira.

É inegável que Munar é a principal revelação do tênis espanhol atualmente. Bom saibrista, ele se movimenta muito bem na linha de base, tem como principal golpe o forehand e se sente confortável em longas trocas.

Já Paire não teve muito trabalho para eliminar Pierre-Hugues Herbert na segunda rodada. Paire é um jogador de muito talento. Se tivesse uma mentalidade mais profissional, não tenho muitas dúvidas que ele estaria atualmente entre os 25 melhores do mundo.

Sobre a partida, acredito que Paire vai tentar encurtar os pontos o máximo que puder com seu serviço, pois nas longas trocas o espanhol deverá levar vantagem. Minha dúvida em relação ao francês é se ele vai suportar mentalmente o jogo de poucos erros do espanhol, que não deverá entregar muitos pontos de graça.

Paire é um jogador imprevisível e oscila muito de um jogo para o outro. Já Munar consegue manter um padrão de regularidade maior.

Vejo essa partida favorável ao estilo jogo do espanhol, pois ele comete menos erros não-forçados que Paire e tem menos buracos que o rival na linha de base, principalmente com relação ao forehand (ponto fraco do francês). Sendo assim, vou escolher o espanhol avançar à semifinal.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Munar 1,67 2