Janko Tipsarevic x Cameron Norrie

ATP 250 de Houston – 11/04/2019 às 14h35

Confronto entre jogadores de gerações distintas, esta será a primeira partida entre eles.

Janko Tipasarevic, ex-número 8 do mundo, hoje ocupa a 372ª posição no ranking da ATP. Seu ranking ruim não é por baixa qualidade técnica e sim por muitos problemas físicos que o mesmo sofreu nos últimos anos.

Na atual temporada, ele competiu em todos os meses e venceu cinco partidas em nove disputadas. Ele vem de vitória sobre Tennys Sandgren em sets diretos, com parciais de 6-1, 7-6 (4).

O sérvio jogou muito bem o primeiro set, mas perdeu intensidade no segundo set e viu o norte-americano sacar para empatar a partida — mas Sandgren não aproveitou a oportunidade.

Tecnicamente, Tipsarevic é um jogador de bons atributos. Sua esquerda, por exemplo, é uma boa arma. Em contrapartida, sua movimentação lateral, por conta dos inúmeros problemas físicos que teve durante a carreira, não é tão eficiente.

Do outro lado, Cameron Norrie é o atual 55 do mundo, tem bom potencial e está em ascensão na carreira.

Apesar de preferir o piso sintético, o britânico não é um desastre no saibro. No ATP 500 do Rio de Janeiro, por exemplo, bateu Dusan Lajovic e ficou muito perto de eliminar Jaume Munar na rodada seguinte.

Canhoto, Norrie tem um backhand sólido, é ágil e se vira bem junto à rede. Seu forehand não é ruim, mas não tem tanta profundidade.

Sobre a partida, acredito que Norrie deverá se impor logo mais. Isso porque o britânico tem um físico melhor (e mais confiável), é mais intenso, mexe melhor as pernas que o rival (quase aposentado) e hoje é mais jogador que sérvio.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Norrie 1,67 2