Houston Texans x Buffalo Bills

NFL – Wild Card Round – 04/01 às 18h35

Às 18h35 (Brasília) deste sábado acontece no NRG Stadium o confronto entre Houston Texans e Buffalo Bills válido pelo Wild Card Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Texans é favorito no embate.

Houston Texans

Após um ano movimentado dentro da divisão, Houston conseguiu garantir a primeira colocação da AFC South e garantir presença nos playoffs pela quarta vez nos últimos cinco anos. Em 2019 a equipe solucionou um de seus maiores problemas do ano anterior, sacks cedidos, com 18 sacks a menos. WRs DeAndre Hopkins e WR Will Fuller devem ser a dupla a ficar de olho no ataque, precisam continuar sendo alvos valiosos para QB Deshaun Watson se HC Bill O’Brien quiser ter boas chances de sucesso ofensivo no Wild Card Round.

Defensivamente deve existir o retorno do DE J.J. Watt, que perdeu boa parte do calendário regular devido lesão no músculo do peito, mas o jogador afirmou não estar completamente recuperado e particularmente não esperaria tanto no camisa 99 neste sábado. Essa defesa texana está as piores dentre as equipes classificadas aos playoffs. A secundária cede média de 270.3 jardas aéreas, terceira pior marca de toda NFL, enquanto que o front-7 cedeu 245 jardas terrestres na semana 17 para Tennessee.

Buffalo Bills

Após um ano consistente, onde o head coach, quarterback e a defesa demonstraram evolução em relação ao ano anterior, Buffalo não só conseguiu classificação para os playoffs como também foi forte ameaça para New England na AFC East, algo que não acontecia há muitos e muitos anos. É válido começar falando do Bills através de sua defesa, que ao longo do calendário regular foi a segunda melhor da NFL em pontos cedidos por jogo (16.2). O front-7 lhe sufoca o jogo inteiro, estamos falando de um front com jovens como DT Ed Oliver e MLB Tremaine Edmunds, além de uma secundária que foi a oitava melhor da liga em interceptações.

No ataque acredito que existam as maiores preocupações do torcedor de Buffalo entrando nos playoffs. QB Josh Allen foi simplesmente outro quarterback em relação sua temporada de calouro, mas é válido dizer que o lançador é o mais inexperiente dentre os QBs da AFC — ao passo que o outro segundo anista, QB Lamar Jackson (BAL), já jogou em playoffs. Por outro lado, como sinal de otimismo, vale destacar que Allen registrou TD-INT de 15-2 nos últimos 10 jogos, enfrentando boas defesas neste período como a de Baltimore, Pittsburgh e New England. Seus 9 touchdowns terrestres no ano não podem ser subestimados, olho no Allen como um dual-threat que pode aparecer bem em janeiro.

Dica do Tipster

Ao longo de dezembro, vinha dizendo que Buffalo tem a “fórmula mágica” para janeiro: jogo terrestre produtivo combinado com uma defesa consistente, física e que força turnovers. Por mais inexperiente que seja, HC Sean McDermott me transmite mais confiança que o mediano O’Brien, e não tenho como passar o handicap do Bills neste sábado.

A média de pontos cedidos do Texans é superior a sua média de pontos marcados, algo surpreendente para um time que foi campeão de divisão. A defesa tem uma péssima secundária e particularmente não sei se o retorno do Watt é algo tão positivo assim, ao passo que ele não estará 100% fisicamente e joga contra um quarterback dual-threat, que provavelmente conseguiria lhe bater num outside option.

A linha ofensiva de Houston melhorou, mas ainda é a sexta pior da NFL em sacks cedidos, além de estar com jogadores lesionados — caso do LT Leremy Tunsil, primeira escolha do time no Draft que vem lidando com problemas no tornozelo. Oliver vai ter facilidade em chegar no Watson, e isso não vai ser nada bom para o Texans. Hopkins marcou apenas 1 touchdown nos últimos quatro jogos e Fuller, que foi um jogador de extrema importância para o time na primeira metade do calendário, segue lidando com lesão na perna e pode até ser desfalque no sábado.

Por mais que Bills esteja como visitante, estamos falando de um time que tem melhor campanha fora de casa (6-2) do que Houston dentro do NRG Stadium (5-3). Defesa do Bills me transmite muita segurança, Allen vem sendo um quarterback produtivo que cuida da bola e McDermott sem dúvidas tem em mãos um elenco capaz de avançar para o Divsional Round.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Buffalo Bills AH +3.5 1,90 2