Green Bay Packers x Seattle Seahawks

NFL – Divisional Round – 12/01 às 20h40

Às 20h40 (Brasília) deste domingo acontece no Lambeau Field o confronto entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks válido pelo Divisional Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Packers é favorito no embate.

Green Bay Packers

Packers venceu todas as últimas cinco partidas para atingir a marca de 13 vitórias em seu calendário regular, conquistar o título da NFC North e garantir folga na primeira semana dos playoffs. 2019 marcou o inicio da era LaFleur no Lambeau Field e sem dúvidas a torcida aprovou a temporada inicial do head coach, que conseguiu montar um sistema com play-actions eficientes e dando bem mais importância aos running backs, tirando um pouco da pressão que existia no QB Aaron Rodgers nesta unidade ofensiva.

Defensivamente a evolução da franquia de Wisconsin foi notória. A chegada do LB Za’Darius Smith mudou completamente a eficiência do front-7 de Green Bay, além do calouro SS Darnell Savage ter chegado e demonstrado enorme potencial. Cederam média de 14 pontos por jogo nas últimas três partidas e não me surpreenderia se mantivessem a média neste domingo.

Seattle Seahawks

Seattle foi o único visitante favorito no Wild Card Round e foi capaz de atender as expectativas, triunfando diante do Eagles na Philadelphia por 17-9. O rookie WR D.K. Metcalf quebrou recorde de jardas recebidas por um novato em playoffs enquanto que QB Russell Wilson segue como um dos melhores lançadores da NFL, mas vale destacar a ineficiência do backfield da equipe com a ausência dos seus dois principais running backs.

Seahawks não tem uma unidade defensiva forte como tinha há alguns anos, mas tem um defensive minded head coach que consegue fazer esse grupo evoluir em janeiro. A inconsistência ainda é uma preocupação, em contra-partida é o terceiro melhor time da NFL forçando turnovers. Sem dúvidas Lambeau Field será um dos maiores desafios para esse time na temporada.

Dica do Tipster

O fato do Seahawks ser um time muito melhor fora de casa em comparação como mandante me preocupa, mas o trabalho do LaFleur vem sendo muito bom para sofrer um “one and done” nesta pós-temporada. Seattle está extremamente unidimensional, e particularmente acredito que o jogo aéreo vai ter muito mais dificuldades em comparação com a partida do Wild Card Round. Secundária do Packers é superior a do Eagles em jardas áereas cedidas, além de ter cedido 8 touchdowns recebidos a menos. Do lado de Green Bay, temos um corpo aéreo com diversos nomes em ascensão, enquanto que RB Aaron Jones foi um dos melhores corredores de 2019 e deve ser primordial no sucesso ofensivo do time neste domingo.

O efeito Lambeau Field não pode ser descartado. É um estádio que recebeu apenas dois jogos de playoffs nos últimos cinco anos, e em ambas ocasiões Green Bay cumpriu o handicap. O clima favorece o já acostumado elenco mandante, que registrou campanha de 7 vitórias em 8 partidas próximo do seu torcedor no calendário regular.

Vamos no handicap do Packers. -3 não é uma linha esticada, vejo um jogo duro mas que no fim Rodgers & Cia consigam mostrar que os 14 dias de descanso e preparação foram o suficiente para bater um lesionado Seahawks.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Green Bay Packers AH -3 1,80 2

Comentários estão fechados.