Green Bay Packers x Los Angeles Rams

NFL – Divisional Round – 16/01 às 18h35

O Green Bay Packers tem o melhor 1º tempo de todas as equipes que ainda estão nos Playoffs. Considerando apenas a pontuação marcada na primeira metade do jogo, ninguém teve, em 2020, saldo de pontos melhor do que o do Packers. O time marca 18,7 e sofre 10,2 pontos, em média, nas primeiras metades. Isso significa o 1º e 4º melhores desempenhos entre os 32 times da NFL, respectivamente.

O Packers se prepara muito bem para as partidas e, no início do jogo, executa com maestria o que foi programado. Ao longo dos 16 jogos da temporada, o Packers pontuou em 13 primeiras campanhas, sendo 9 touchdowns e 4 field goals. Nos 3 jogos que não pontuou na primeira campanha, em 2 deles o Packers marcou touchdown na segunda posse de bola. E nessas 3 partidas o time foi para o intervalo vencendo por 7, 11 e 14 pontos de diferença.

O interessante nisso é que a primeira campanha de uma equipe reflete toda a filosofia de jogo que a equipe construiu ao longo da semana. Tudo o que um time executa na primeira campanha foi minuciosamente pensado e discutido entre a comissão técnica e os jogadores. O restante do playbook – livro das jogadas que serão executadas pelo ataque e defesa no jogo – tende a derivar do que foi discutido para a primeira campanha, tanto do ataque como da defesa.

Eu gosto da aposta de Packers -3,5 pontos no 1º tempo porque a defesa Los Angeles Rams, melhor da NFL, joga muito melhor na segunda metade. O time sofre 11,8 pontos na primeira metade e apenas 6,7 na segunda. A defesa do Rams cede apenas 18,5 pontos (1ª da NFL), 190,7 jardas aéreas (1ª da NFL) e 91,2 jardas terrestres (3ª da NFL) por jogo, mas a maior parte desses números são cedidos no 1º tempo.

Se você quiser apostar ao vivo nesse jogo, fique atento como estarão as odds do Rams para vencer a 2ª metade. Esse mercado não está aberto e costuma abrir apenas durante o jogo. O Rams perdeu a 2ª metade apenas 1 vez em 17 jogos. Foram 14 vitórias e 2 empates (um deles no último jogo contra o Seahawks no Wild Card). Nos artigos dos jogos do Wild Card expliquei que bons treinadores adaptam seu time para a 2ª metade e Sean McVay faz isso muito bem.

No entanto, para apostar no Rams no segundo tempo, é importante avaliar como estará o desempenho do Quarterback Jared Goff no jogo. Se Goff estiver bem, essa aposta na 2ª metade pode ser atrativa.

Goff raramente joga em temperaturas próximas de zero e o QB foi muito mal nos dois jogos que já disputou nessas condições: 34,5 de rating, 47,2% de passes completos, zero touchdowns, cinco interceptações e média de 190,5 jardas aéreas. No frio, wide receivers visitantes também não se dão muito bem com a bola nas recepções. E, como a defesa do Packers não é das melhores contra o jogo terrestre, será um bom jogo para o Rams abusar do jogo corrido com Cam Akers, o que o favorece para o RB bater a marca de 69,5 jardas corridas na partida.

O clima em Green Bay nessa época do ano é muito frio. Não há previsão de neve, mas no sábado a temperatura estará na casa dos 0°C, com sensação térmica de -4°C. Ataques visitantes, principalmente os que jogam em estádios fechados ou em climas amenos, naturalmente costumam sofrer nessas condições.

O Rams, sob o comando do Head Coach Sean McVay, nunca perdeu uma partida em que a equipe foi para o intervalo com a vantagem no placar. Então, se o Packers estiver perdendo no intervalo, apostar na virada do Green Bay pode ter odds bem atrativas caso o ataque do Rams não esteja jogando bem.

Lesionados e Desfalques: 

É importante acompanhar casos de COVID que podem surgir. 

Packers:
Fora: -;

Não treinou: -;

Treinou com limitações: Kevin King, CB; Allen Lazard, WR; Equanimeous St. Brown, WR; Rick Wagner, T; Za’Darius Smith, LB;

Todos os jogadores que treinaram com limitações devem jogar Za’Darius e Kevin King são peças fundamentais da defesa do Green Bay. Allen Lazard tem se tornado um alvo importante do Rodgers desde que voltou da lesão no core (a mesma que o faz treinar com limitações).

Rams:

Fora: John Wolford, QB;

Não treinou: Aaron Donald, DT; Cooper Kupp, WR; David Edwards, G; John Wolford, QB; Terrell Lewis, LB;

Treinou com limitações: Andrew Whitworth, T;

Wolford começou a partida contra o Seahawks como titular, pois Jared Goff havia operado o dedão da mão direita, a que ele usa para lançar a bola, poucos dias antes do jogo. Wolford se machucou e não está liberado para o jogo de sábado. Cooper Kupp, com leão no joelho, provavelmente não jogará. Sean McVay garantiu a presenta do Aaron Donald, o melhor jogador defensivo da NFL, no jogo.

Aposta Principal:

Packers -3,5 no 1º tempo a 1,86 ✅

Aposta Secundária:

Cam Akers + 69,5 jardas terrestres a 1,83 ✅


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Green Bay Packers -3.5 no 1º tempo 1.86 2

Comentários estão fechados.