Gael Monfils x Diego Schwartzman

ATP 500 de Viena – 26/10/2019 às 11h

Gael Monfils leva mínima vantagem no h2h. O último confronto entre ambos aconteceu no ATP da Antuérpia em 2018 — Monfils venceu o argentino em dois sets.

Monfils não vinha muito bem nas últimas semanas, mas parece que reencontrou parte do seu bom jogo em Viena. Nas quartas de final, ele foi muito bem ao eliminar Aljaz Bedene em dois sets.

“Estou servindo cada vez melhor … Eu tive um ritmo muito bom no meu saque”, disse Monfils após a partida. “Meu movimento é ótimo”, completou.

Além de ser ágil e ter uma solidez acima da média na linha de base, o francês consegue encaixar bons saques, principalmente quando está confiante.

Do outro lado, Schwartzman bateu Karen Khachanov em dois sets. Na primeira parcial, o argentino chegou a estar com duas quebras de desvantagem e mostrou excelente poder de recuperação para virar o set.

“Foi muito difícil no começo, eu não me senti muito bem. Ele estava jogando um bom tênis, mas acho que cometi muitos erros e muitos erros não forçados”, disse Schwartzman. “Comecei a mudar meu jogo e depois teve uma quebra em 3-0.”

Monfils e Schwartzman são muito sólidos no fundo de quadra. Mas, diferentemente de Khachanov, Monfils não vai entregar muitos pontos de graça para o argentino.

Além do mais, é importante ressaltar que Monfils saca (muito) melhor que Schwartzman. E eu acredito que esse fator serviço tem um peso muito relevante aqui. O francês avança à final.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Monfils 1,70 2