França x Alemanha

Eurocopa – 15 de Junho às 16:00

França (4-3-1-2)

Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, Tolisso, Pogba e Griezmann; Benzema e Mbappé

Desfalque

Zouma

Alemanha (3-4-2-1)

Neuer; Ginter, Hummels e Rudiger; Kimmich, Gundogan, Toni Kroos, Gosens, Thomas Muller, Havertz; Gnabry

Desfalques

Hofmann

França

A França foi a sede da Euro 2016. Viu o título escapar de suas mãos na decisão. Perdeu a final para Portugal. Amargou a derrota por dois anos. Só abandonou as lamentações com a conquista do título mundial, que permitiu ao técnico Didier Deschamps seguir no comando da equipe e ter espaço para acumular alguns fracassos na primeira edição da Nations League.

Também teve alguma turbulência na disputa das eliminatórias para Euro 2020. Porém, conseguiu colocar a casa em ordem e terminar na primeira colocação do grupo H. Acumulou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota) dois pontos a mais do que a Turquia. Aproveitou o bom momento para, logo a seguir, garantir o topo da tabela de classificação do grupo 3 da segunda edição da Nations League.

O início da disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022 foi com um tropeço, o empate por (1×1), em casa, conta a Ucrânia. Mas teve duas vitórias na sequência ante Cazaquistão (2×0) e Bósnia e Hezergovina (1×0). Com sete pontos, os franceses tomaram a ponta do grupo D, quatro pontos acima dos ucranianos, que estão no segundo posto. Para a fase final da Euro 2020, Deschamps surpreendeu ao promover o retorno ao time do atacante Karim Benzema, que estava afastado das convocações há cinco anos. Não por razões técnicas, mas disciplinares. Ele se envolveu em um escândalo de extorsão com Valbuena, então colega de seleção. Ambos deixaram de ser chamados. Agora, o jogador do Real Madrid voltou a fazer parte dos planos do técnico.

Alemanha

A disputa da Euro 2020 marca o fim de uma era na Alemanha. Joachim Low, técnico que levou os alemães ao título da Copa do Mundo no Brasil em 2014, deixará o cargo ao final da competição. Seu substituto já foi anunciado. Será Hans Ditt Flick, que deixou o cargo de técnico do Bayern de Munique ao final da temporada 2020/2021. Low, na verdade, foi um morto/vivo no cargo nos últimos três anos.

Sua demissão vinha sido pedida com insistência por torcedores e analistas desde a eliminação da Alemanha ainda na primeira fase da Copa da Rússia de 2018 com uma derrota para a Coreia do Sul. A Federação Alemã, no entanto, que havia renovado seu contrato até o Mundial de 2022, teimosamente vinha mantendo o treinador no cargo apesar de seguidos fracassos e vexames. Com ele, a Alemanha foi rebaixada na edição inaugural da Nations League para Segunda Divisão. Só não caiu por que o regulamento foi mudado. No entanto, na segunda versão do torneio, ainda na Liga A, acabou sendo eliminada com uma vexatória goleada de (6×0) diante da Espanha.

Pelo menos na Eurocopa, o time não tomou sustos. Garantiu sua vaga na fase final como campeão do grupo C. Acumulou 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Foram dois a mais do que a Holanda, segunda colocada. Porém, Low ainda deixou uma herança maldita para Flick. Devido às mudanças no calendário provocadas pela pandemia do Covid-19, coube a ele iniciar a disputa das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2021e viu seu time ser derrotado, em casa por (2×1), pela fraca Macedônia do Norte, na terceira rodada do torneio. Antes, os alemães haviam superado Islândia (3×0) e Romênia. Com seis pontos, estão ao lado dos macedônios na vice-liderança da chave J, que tem a Armênia, com três pontos a mais, na liderança.

Dica do Apostador

Quando se fala dessas duas seleções em campo, pode esquecer todo o histórico ruim e jogos perdidos que as equipes tem tido, a emoção e disposição entra em campo. O jogo será disputado na Alemanha e da uma vantagem para o time de Low, mas a qualidade grande da equipe da França chega a igualar.

Acredito que o jogo tenha clima de jogo de xadrez onde cada equipe fará sua estratégia e pouco espaço seja cedido, por isso vou deixar o tempo passar e entrar no mercado de gols assim que a linha for ofertada, pois o potencial das equipes marcarem gols é maior, mas prefiro aproveitar esses minutos iniciais de estudo das equipes para deixar as linhas irem passando.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Over 1,5 - LIVE 1,80 1

Comentários estão fechados.