Feliciano Lopez x Daniil Medvedev

US Open – 30/08/2019 às 21h30

O único confronto entre ambos aconteceu em 2017, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo — Feliciano Lopez bateu o russo em dois sets.

Lopez fez um primeiro semestre muito ruim, mas reencontrou se melhor jogo na temporada grama, vencendo pela segunda vez na carreira o ATP 500 de ATP de Queen’s, por exemplo.

Vale ressaltar que que veterano espanhol teve ótimas performances nas duas primeiras rodadas — eliminou Taylor Fritz e Yoshihito Nishioka.

Aos 37 anos, Lopez ainda consegue competir em bom nível em partidas no formato melhor de cinco sets. Ele saca bem, tem ótimo slice e é muito técnico.

Em contrapartida, não tem golpes muito potentes e pode sofrer contra jogadores sólidos e agressivos.

Medvedev, por sua vez, faz uma temporada espetacular e venceu 16 das 18 partidas que disputou. Nesse período o russo alcançou três finais, tendo conquistado recentemente o Masters 1000 de Cincinnati.

Por conta de câimbras e um adversário muito lutador, ele tomou um grande susto na segunda rodada. Ele encarou o saibrista Hugo Dellien, que tem pouquíssima experiência em pisos rápidos, mas que conseguiu jogar muito bem e teve méritos para colocar Medvedev em apuros.

Apesar das câimbras, Medvedev conseguiu reunir forças e fechou o jogo em quatro sets. Obviamente, câimbra não é algo grave e o russo tem totais condições de se recuperar para o confronto contra o espanhol, até porque o jogo acontecerá à noite.

“Preciso comer e dormir bem, as câimbras não são uma lesão e podem ser resolvidas se as coisas forem bem feitas. Somos atletas de elite e, apesar de agora estar muito cansado, acho que meu corpo reagirá bem amanhã”, contou o russo logo após vencer Dellien.

Levando em consideração o atual nível de jogo de ambos, não há grandes dúvidas que Medvedev é o grande favorito aqui.

Lopez pode até incomodar o russo com seu bom saque e jogo próximo à rede, procurando jogar de maneira não muito previsível, mas Medvedev tem sido incrível na linha de base, sufocando seus adversários de maneira dominante. Vamos de Medvedev hc -3 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Medvedev -3 games 1,72 2