Fabio Fognini x Reilly Opelka

US Open – 26/08/2019 às 13h30

Nunca se enfrentaram anteriormente.

Fabio Fognini tem convivido com um problema no tornozelo durante toda a temporada. Por conta disso, o italiano terá que ir para a mesa de cirurgia em algum momento — dito pelo próprio em entrevistas.

Nas primeiras rodadas dos torneios ele tem conseguido jogar sem muitas dores, o problema é o dia seguinte. Mas como em Grand Slams há sempre um dia de descanso entre uma rodada e outra, isso pode ser bom para o tornozelo do italiano.

Como não canso de colocar aqui nos prognósticos, Fognini tem um talento absurdo, capaz de jogar contra qualquer um de igual para igual.

Já Reilly Opelka vive a melhor fase de sua carreira e já pode ser considerado um dos melhores sacadores do circuito. Por ser muito alto, ele tem dificuldades para correr lateralmente e tenta compensar esse fator com um estilo de jogo muito agressivo — e isso leva a muitos erros não-forçados.

Vejo Fognini levando muita vantagem na linha de base contra o norte-americano, principalmente quando as esquerdas dos dois jogadores se encontrarem nos pontos. Fognini consegue angular muito bem com o backhand e também consegue ótimos winners com o forehand — é por isso que quase sempre ele consegue incomodar Rafael Nadal, por exemplo.

Se Fognini tiver paciência para encarar o ótimo saque de Opelka, o italiano terá ótimas chances de avançar à rodada seguinte.

Levando em conta o bom valor das odds e na superioridade técnica de Fognini, vou apostar nele para vencer.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Fognini 2,12 2