Fabio Fognini x Alexander Zverev

Roland Garros – 03/06/2019 às 8h

Alexander Zverev tem pequena vantagem no h2h, mas Fabio Fognini  levou a melhor no último jogo entre eles. Em abril, Fognini bateu o alemão no saibro de Monte Carlo, com parciais de 7-6(1) e 6-1.

Fognini venceu 12 das últimas 14 partidas que disputou na terra batida (todas válidas por torneios Masters 1000 e Roland Garros) e vive grande momento. Na terceira rodada do Grand Slam francês, ele precisou de quatro sets para eliminar Baustista-Agut.

Após a vitória sobre o espanhol, Fognini reclamou um pouco de cansaço, mas disse que deverá estar pronto para o confronto de logo mais: “Estou cansado por enquanto, mas é normal. Sinto dor, claro, mas espero que não seja grave. Eu não estou muito preocupado depois de três horas do jogo … O primeiro set durou mais de 80 minutos. É normal. Houve trocas muito longas. Mas agora tenho mais de um dia para recuperar e acho que voltarei em forma”, disse ele no último sábado.

Do outro lado, Zverev teve uma dura batalha contra Lajovic na terceira rodada e só foi eliminar o sérvio no quinto set. A verdade é que o alemão não está no seu melhor há meses, algo bem nítido e simples de enxergar.

Não há dúvidas que ele é um excelente jogador, mas não dá para confiar muito nele atualmente, é muita oscilação.

Com relação a parte técnica, tanto Zverev quanto Fognini têm ótimas esquerdas. Mas, a direita do alemão não está andando muito (algo ligado a confiança), sem contar o excesso de erros não-forçados de Zverev em determinados momentos das partidas.

Sendo assim, no cenário atual, não dá para negar que Fognini está melhor que Zverev. Vamos com vitória do italiano.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Fognini 1,85 2

Comentários estão fechados.