Espanha x Noruega

Qualificatórias Euro – 23/03 às 16h45

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Espanha: De Gea; Sergi Roberto, Ramos, Inigo, Alba; Busquets, Parejo, Ceballos; Muniain, Morata, Rodrigo

Noruega: Jarstein; Elabdellaoui, Nordtveit, Ajer, Rosted; Fossum, Henriksen, Selnaes, Elyounoussi; Kamara, King

Conclusão:

Pelas Eliminatórias para a Euro de 2020, Espanha e Noruega se enfrentam no estádio Mestalla, em Valencia. Jogo válido pelo Grupo F.

Vivendo uma renovação com Luís Enrique, a Espanha tem encontrado dificuldade de voltar à elite do mundo como esteve de 2008 a 2012, acumulando resultados negativos nas grandes competições desde então.

Para mim, a preocupação vai além de uma simples reformulação, uma vez que a atual geração não tem nomes de brilho no ataque que realmente chamem atenção, como sempre foi uma marca da Fúria com Raúl e Morientes, e posteriormente, Fernando Torres e David Villa.

Do lado de lá, a Noruega teve em 2018 um de seus melhores anos em termos tanto de resultados quanto de atuações convincentes, inclusive, eu, como espectador do campeonato norueguês, sempre fui crítico ao fato da seleção não jogar o mesmo estilo de futebol das grandes equipes do país, como o Rosenborg, o Molde e o Brann.

O trabalho do sueco Lars Lagerback, iniciado no segundo semestre de 2017, é o que tem trazido essa evolução ao futebol norueguês. O grande desafio é um jogo como esse aqui, uma partida onde os noruegueses serão pressionados e não terão domínio da posse de bola, dependendo de um bom dia de seu sistema defensivo, que é a grande fraqueza da equipe, até pelo estilo ofensivo do futebol norueguês.

Com os problemas táticos que a Noruega encontrará aqui, junto do gap técnico frente aos jogadores da Espanha – ainda que estes não sejam brilhantes – penso que será difícil para a Noruega impedir uma vitória espanhola aqui, confiando inclusive que irão cumprir o handicap.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Espanha AH-1,5 1,82 2

Comentários estão fechados.