Dupla UFC

 

Carlos Felipe x Justin Tafa

Carlos Felipe,25 anos, entra nessa luta com um recorde de 9-1 no MMA profissional. Assim como Tafa, ele está 1-1 dentro do UFC. Felipe perdeu sua estreia no UFC para Sergey Spivak em julho de 2020, mas se recuperou com uma vitória por decisão unânime sobre Yorgan de Castro em outrubro do mesmo ano.

A estreia de Tafa, 26 anos, cartel 4-1, no octógono não foi o triunfo que ele queria, já que ele foi para a lona em um contra-ataque violento de Yorgan De Castro (o mesmo que perdeu para o brasileiro recentemente), ainda no primeiro round. As coisas foram um pouco mais tranquilas contra Juan Adams, que Tafa demoliu rapidamente.

Bom, aqui vejo uma boa diferença técnica e física a favor do brasileiro. Tafa mostrou ser um lutador de golpe singular e suas chances nesta luta se resumem a um golpe bem conectado nos primeiros rounds, porém conforme a luta caminha, Carlos Felipe certamente terá a vantagem. Ele provou que tem experiência e tanque de gasolina suficientes para lutar 3 rounds caso necessário (vide suas duas últimas lutas) e aguentou golpes de Castro e Spivak sem titubear, enquanto Tafa só viu o segundo round duas vezes em sua carreira.

Logo, contanto que ele evite ser nocauteado nos primeiros minutos, o brasileiro tem tudo para vencer aqui. A combinação de resistência, força e combinações, de Felipe, deve ser o fator decisivo nesta luta e vou com ele para vencer.

Max Holloway x Calvin Kattar

A luta do Holloway x Kattar eu pretendo analisar em separado, posteriormente, mas vou já adiantar minha justificativa de pegar esta entrada: Holloway é um dos lutadores mais difíceis de se enfrentar como adversário, sua capacidade de jogar um volume de golpes variados me faz pensar que se a luta durasse 20 rounds, os 20 ele iria imprimir seu jogo da mesma maneira. A questão é que Holloway é como um opala velho, que progride conforme o tempo passa e, felizmente para sua sorte, Kattar oferece um começo semelhante para suas lutas e costuma não representar perigo aos adversários no primeiro round. Fato é que nenhum dos dois nunca foi nocauteado, são 27 lutas no cartel de Holloway e 26 no de Kattar e em nenhuma delas o adversário os nocauteou.

Outro ponto é que emocionalmente esta luta representa muito. Se Kattar vencer, ele rapidamente escalará o ranking dos galo e com mais uma vitória chega na disputa de cinturão. Com uma derrota, Holloway terá perdido três seguidas e seu emprego fica em risco. Se vencer, Holloway dificilmente irá receber outra oportunidade imediata de cinturão, pois perdeu duas vezes para o atual campeão, Volkanoviski. Por isso, acredito em uma luta mais estudada no início e os dois com medo de “errar” ao dar um passo em falso.

Gosto do over 1.5 rounds aqui, por tais motivos.

DICA DE APOSTADOR:

Carlos Felipe para vencer + Over 1.5 Holloway x Kattar

Para essa e demais picks de MMA/BOXE acesse a loja do apostador do QueroApostar e adquira o grupo premium silver.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Carlos Felipe para vencer + Over 1.5 Holloway x Kattar 1.80 1

Comentários estão fechados.