Denis Shapovalov x Pablo Carreno-Busta

ATP 250 de Chengdu – 28/09/2019 às 4h

Empatados no h2h, eles se enfrentaram pela última vez em maio, no saibro de Roma — Denis Shapovalov venceu o espanhol em dois sets.

Denis Shapovalov, número 34 do mundo, cresceu muito de produção após começar a trabalhar com o ex-jogador Mikhail Youzhny. Uma das melhoras em seu jogo foi ter diminuído o número de erros não-forçados.

Nas quartas de final, o canadense eliminou o bielorrusso Egor Gerasimov em três sets, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3. Apesar de ter oscilado um pouco no segundo set, Shapovalov fez uma boa partida.

Do outro lado, Carreno-Busta não teve muito trabalho para eliminar o chileno Christian Garin e precisou de dois sets para eliminar o chileno — parciais de 7-5 e 6-2.

Assim como Shapovalov, o espanhol cresceu de produção na segunda parte da temporada e vem de boas performances.

Busta não saca muito bem, mas é muito sólido na linha de base e comete menos erros não-forçados que o canadense. Já Shapovalov saca melhor que o espanhol e tem maior poder de fogo que o mesmo.

Esta partida promete ser equilibrada. No entanto, acredito que o saque e primeira bola de Shapovalov serão importantes aliados do canadense logo mais, principalmente por se tratar de uma superfície rápida. Vamos com vitória de Shapovalov.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Shapovalov 1,87 2