Denis Shapovalov x Jan-Lennard Struff

Masters 1000 de Monte Carlo – 15/04/2019 às 8h

Em outubro do ano passado, na única partida entre os dois, Denis Shapovalov teve que salvar match point para bater Jan-Lennard Struff no piso sintético do ATP 500 de Tóquio.

Shapovalov é um jogador de quadra rápida, mas tem potencial para melhorar seu nível de jogo de saibro. Na temporada passada, ele foi semifinalista do Masters 1000 de Madri (saibro), mas a altitude da capital espanhola deixa as condições de jogo mais rápidas.

Em Monte Carlo, Shapovalov só tem uma partida disputada como profissional — perdeu na temporada passada para Stefanos Tsitsipas em sets diretos. O piso do troneio monegasco é um dos mais lentos da série Masters 1000 e está no nível do mar.

Já Struff disputa o Masters 1000 de Monte Carlo desde 2014 e já tem 15 partidas disputadas no torneio (somando os jogos de fase qualificatória). Além disso, o alemão teve sua base de jogador construída no saibro.

O alemão tem bom primeiro saque, é agressivo, tem uma esquerda sólida e é competente junto à rede. Por outro lado, seu segundo saque deixa um pouco a desejar.

Não vejo Shapovalov com grande nível de favoritismo aqui, principalmente por se tratar de um piso lento e das condições de Monte Carlo. Sendo assim, levando em conta o maior nível de experiência de Struff na competição e a qualidade do mesmo, vou de hc +2,5 games para o alemão.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Struff +2,5 games 1,80 2