David Goffin x Juan Martin Del Potro

Masters 1000 de Roma – 15/05/2019 às 11h10

Além de liderar o h2h, David Goffin levou a melhor sobre Del Potro na única partida que tiveram no saibro — no próprio Masters 1000 de Roma.

Na estreia, Goffin bateu Stan Wawrinka em três sets, com parciais 4-6, 6-0 e 6-2. Não foi uma partida brilhante por parte do belga, mas ao menos ele demonstrou boa atitude mental e foi sólido em boa parte dos pontos mais importantes.

Já Del Potro ficou de bye na primeira rodada e fez apenas uma partida oficial no saibro em 2019. Na semana passada, ele caiu para Laslo Djere no Masters 1000 de Madri.

Tanto Goffin quanto Del Potro não inspiram muita confiança no atual momento. No entanto, é inegável o favoritismo do belga.

Além do fator piso (favorável a Goffin), Del Potro está sem ritmo de jogo, dito pelo próprio: “Tem me custado a recuperação do joelho (fraturado em Xangai) mais do que o previsto, mas já me senti melhor nesses dias em Madri. Roma pode ser uma boa oportunidade para afinar minha condição física e o ritmo competitivo.”

O argentino saca melhor que Goffin e tem uma direita incrível. Mas o belga é mais ágil, está com mais ritmo de jogo e é dono de um backhand que machuca o argentino — não à toa, Goffin lidera o h2h. Vamos com vitória do belga.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Goffin 1,62 2