Danill Medvedev x Stan Wawrinka

US Open – 03/09/2019 às 14h15

Em 2017, no único confronto entre eles, Daniil Medvedev venceu Stan Wawrinka na grama de Wimbledon.

Um dos melhores jogadores do circuito em 2019, Medvedev está há dez partidas sem perder e recentemente foi campeão do Masters 1000 de Cincinnati.

O problema é que o russo já soma 64 partidas disputadas na atual temporada, e parece que ele está pagando a conta por ter jogado muitos torneios nos primeiros oito meses do ano.

Após vencer o alemão Dominik Koepfer nas oitavas de final, Medvedev deu a seguinte declaração: “O que eu preciso dizer é que hoje eu estava perdendo por 6-3, 2-0, senti dores no meu ombro antes do jogo e pensei antes da partida que não iria jogar.”

“Eu sentia tanta dor no ombro que tomava analgésicos o máximo que podia”, completou Medvedev.

Do outro lado, Wawrinka teve pela frente um combalido Novak Djokovic nas oitavas de final. É óbvio que o ombro lesionado do sérvio facilitou as coisas para Wawrinka, mas o suíço foi brilhante e jogou um tênis de altíssimo nível.

Quando está motivado e bem fisicamente, Wawrinka é capaz de bater qualquer um — e o mesmo já provou em algumas oportunidades e em grandes palcos que é capaz disso.

Ambos são excelentes e dispensam muitos comentários quanto a parte técnica. A principal questão aqui é o atual estado físico de Medvedev.

Se o russo encontrou certa dificuldade para eliminar Koepfer e disse abertamente que jogou sob efeito de muitos analgésicos e que talvez nem entraria em quadra, acredito que Wawrinka tem a faca e o queijo na mão para avançar à mais uma semifinal de Grand Slam na carreira. Até porque o suíço vai exigir muito do físico de Medvedev nos ralis. Wawrinka vence.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Wawrinka 1,80 3