Daniil Medvedev x Rafael Nadal

US Open – 08/09/2019 às 17h

Daniil Medvedev e Rafael Nadal se enfrentaram há poucas semanas na decisão do Masters 1000 de Montreal. Naquela oportunidade, Nadal foi muito superior e bateu o russo em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-0.

Sem dúvidas alguma, Medvedev é um dos jogadores mais sólidos da atual temporada. Isso porque o russo erra muito pouco, forçando os oponentes a cometerem erros.

Medvedev tem ótimo backhand — é muito difícil o russo falhar desse lado. Mas se existe um ponto fraco do russo, esse ponto vulnerável é o forehand — é aí que ele costuma a cometer alguns erros. Não à toa, ele tem dificuldades contra jogadores canhotos, pois os mesmos conseguem se defender bem dos ataques do backhand de Medvedev.

No caminho até a decisão, ele encarou dois adversários canhotos, Feliciano Lopez e Dominik Koepfer. Em ambos o russo encontrou dificuldade e teve trabalho para avançar.

Já Nadal chega para a decisão sem ter cedido sequer um set no torneio. É bem verdade que ele pegou uma chave tranquila para um Grand Slam, mas isso não tira os méritos do espanhol.

Nadal sabe como incomodar Medvedev e mostrou isso na última decisão do Masters 1000 de Montreal. Além disso, a vantagem de solidez que Medvedev teve contra seus adversários até a final, ele não terá contra o espanhol.

Portanto, por chegar mais descansado fisicamente, ser canhoto, levar vantagem no aspecto mental e ainda sem mais completo que Medvedev, vou confiar em Nadal para cumprir um hc de -6,5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nadal -6,5 games 1,80 2