Daniil Medvedev x Grigor Dimitrov

US Open – 06/09/2019 às 17h

Empatados no confronto direto, esta será a terceira partida entre eles.

Mesmo com pequenos problemas físicos que limitam o seu melhor rendimento, Daniil Medvedev conseguiu chegar à semifinal com muito esforço, ótima solidez e à base de analgésicos.

O russo vem em uma sequência desgastante de partidas. “Normalmente, quando você faz uma final como eu fiz em Washington, chega em Montreal um pouco cansado. Você acaba dizendo para si mesmo: ‘Ok, eu já fiz uma final, talvez este torneio não seja tão importante, estou um pouco cansado’.”

“Vindo para Cincinnati, o mesmo. Eu tive que jogar. Eu tive um dia para relaxar. e mais uma vez eu pensei … talvez eu devesse levar esse torneio com calma. Então eu ganhei”, disse Medvedev.

Ter chegado em três finais consecutivas em curto espaço de tempo fez com que o russo chegasse ao US Open com dores nas articulações. Contra Stan Wawrinka, nas quartas de final, o russo teve um (novo) problema na perna esquerda e precisou tomar analgésicos para suportar o jogo, e deu (muito) certo a partir do quarto set.

Já Dimitrov faz uma campanha surpreendente no US Open. Apesar de ser um grande jogador, um dos mais técnicos do circuito e com excelente trabalho de pés, não estava jogando absolutamente nada até o início de agosto.

Agora, com mais confiança e após ter batido Roger Federer nas quartas de final, o búlgaro deve pelo menos conseguir incomodar Medvedev logo mais. Isso porque Dimitrov está muito bem preparado no aspecto físico e é um jogador de muita intensidade quando está confiante.

Não tenho dúvidas que Medvedev vai tentar minar o bakchand de Dimitrov o tempo inteiro, forçando o erro do rival. No entanto, o búlgaro tem grande repertório de jogadas e pode trocar a direção dos pontos em alguns momentos com seu excelente slice.

Vantagens de Dimitrov sobre Medvedev: melhor movimentação de pernas, chega mais inteiro fisicamente, é dono de forehand mais eficiente e é superior tecnicamente.

Vantagens de Medvedev sore Dimitrov: melhor saque, maior consistência na linha de base, oscila menos nos games de saque, tem melhor backhand e atravessa grande momento.

Como é um confronto de cinco sets e levando em consideração que o favorito Medvedev vem apresentando alguns problemas físicos nos últimos dias, acredito que o russo não irá conseguir ser muito intenso em todos os sets, principalmente contra um jogador das características do búlgaro. Sendo assim, isso abre uma brecha para exploramos o hc +5 games para Dimitrov.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Dimitrov +5,5 games 1,80 2

Comentários estão fechados.