Daniil Medvedev x Alexander Zverev

ATP Finals – 15/11/2019 às 17h

Duelo entre jogadores da nova geração, Daniil Medvedev e Alexander Zverev se enfrentaram recentemente na decisão do Masters 1000 de Xangai, que terminou com vitória (tranquila) de Medvedev em dois sets.

Apesar de perdido as duas primeiras partidas em seu grupo no ATP Finals, Medvedev faz excelente temporada e está entre os três jogadores mais sólidos do circuito atualmente.

Ele vem de derrota para Rafael Nadal, uma partida que estava praticamente ganha. No terceiro e decisivo set, o russo chegou a sacar para a partida no 5 a 2, mas falhou mentalmente e deu uma enorme brecha para que o espanhol crescesse no confronto e virasse o duelo.

Agora, o russo só classifica se vencer Zverev em dois sets. Além disso, terá que torcer para que o seu desafeto Stefanos Tsitsipas vença Nadal na primeira partida do dia.

Do outro lado, Zverev não conseguiu repetir o mesmo nível de desempenho que teve contra Nadal na estreia e foi muito mal na segunda rodada, sendo engolido por Tsitsipas em dois sets.

Ainda assim, vale destacar que o alemão só depende dele para avançar — basta vencer Medvedev logo mais. O problema é que o alemão não é nada confiável atualmente, pois oscila muito dentro das partidas — algo que acontece em praticamente toda a temporada.

Resumindo os possíveis cenários de hoje: se Zverev vencer o primeiro set contra Medvedev (mesmo se Tsitsipas vencer o Nadal), o russo estará eliminado. Portanto, a chance de Medvedev perder intensidade nesse cenário é considerável, pois não brigaria por mais nada.

Agora, se Medvedev vencer o primeiro set contra Zverev, acho improvável o alemão reunir forças (principalmente no atual momento) para virar a partida contra um jogador tão sólido na linha de base como é o russo.

Portanto, colocando todo o contexto e possíveis cenários em cima da mesa, vejo o under 24,5 games como uma ótima bet aqui.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Menos de 24,5 games 1,86 2