Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks

NFL – WildCard Round – 05/01 às 23h15

Às 23h15 (Brasília) deste sábado acontece no AT&T Stadium o confronto entre Dallas Cowboys e Seattle Seahawks válido pelo WildCard Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Cowboys é favorito no embate.

Dallas Cowboys

Após cinco derrotas nas primeiras oito semanas, Cowboys conseguiu se ajustar na segunda metade do calendário regular e venceu sete dos oito jogos seguintes, se tornando campeão da NFC East e garantindo vaga nos playoffs pela terceira vez na década.

Ofensivamente os texanos tem média de 21.2 pontos por jogo, sendo apenas a 22ª melhor marca da NFL. QB Dak Prescott teve um inicio de 2018 bem fraco, principalmente pela falta de playmakers no arsenal de recebedores, mas conseguiu encerrar o ano com números positivos. Média de 221.8 jardas por embate, 22 touchdowns e 8 interceptações. Vale destacar que Dallas tem campanha de 8-0 quando Prescott consegue encerrar a partida com quarterback rating igual ou superior à 100.

No corpo de recebedores o time conseguiu assinar com WR Amari Cooper no trade deadline e desde a chegada do recebedor, Cowboys registrou 7 vitórias e apenas 2 derrotas. Cooper obteve 725 jardas e 6 touchdowns em nove partidas com a franquia e sem dúvidas será peça primordial desta unidade ofensiva neste WildCard Round. O grande destaque do ataque fica por conta do RB Ezekiel Elliott, que liderou a liga em jardas terrestres (1434).

Na defesa Dallas cede 329.3 jardas e 20.3 pontos por confronto. Esta equipe se fortaleceu muito bem com a adição do rookie LB Leighton Vander Esch, que liderou o time em tackles (140). Estão conseguindo pressionar o quarterback, ao passo que já contabilizam 39 sacks. A secundária não é ball-hawker e não tem grandes game-changers, mas ao longo do ano já provaram sua capacidade, como por exemplo frente Drew Brees.

Seattle Seahawks

Assim como seu adversário, Seahawks não conseguiu um bom inicio de temporada, perdendo cinco dos primeiros nove compromissos que teve no calendário. Mas venceram seis dos sete jogos restantes para conquistar a 5th seed e mais uma aparição nos playoffs, sendo essa sua sétima participação em pós-temporada desde que o head coach Pete Carroll foi contratado em 2010.

Na unidade ofensiva QB Russell Wilson foi um dos quarterbacks mais subestimados. Com um ótimo saldo diferencial de touchdown-interceptação de +28 e precisão de 66% nos passes, Wilson conseguiu ser um dos grandes responsáveis por esta “late-run” do time no calendário. É um lançador que tem muito sucesso em playoffs, com campanha de 5-0 em partidas iniciais de pós-temporada.

WRs Tyler Lockett e Doug Baldwin combinaram para 1583 jardas e 15 touchdowns enquanto que o segundo-anista David Moore apresentou boa evolução em relação a sua rookie season. No backfield, Seahawks tem o melhor jogo terrestre da NFL. Média de 160 jardas corridas por jogo, com três running backs diferentes tendo batido a marca das 400 jardas ao longo do calendário. Destaque para RB Chris Carson, responsável por 9 dos 15 touchdowns corridos do time em 2018.

Defensivamente Seattle cede 353.3 jardas e 21.7 pontos por duelo. É uma unidade que passou por forte reformulação após vários jogadores terem deixado a equipe, além de sofrer com lesões — vide FS Earl Thomas. Tem um pro-bowler LB Bobby Wagner, mas não são tão fortes como em anos anteriores.

Dica do Tipster

Ao meu ver este será um jogo que se resume a quem terá uma melhor performance no rush-defense. Caso Cooper seja neutralizado, Prescott ficará de mãos atadas. Wilson de fato está num ano sensacional, mas é um quarterback que tem fraca média de 190 jardas por jogo. São dois ataques que gostam de correr com a bola e dominar o relógio, e se tratando de rush-defense, prefiro os texanos.

Além do Wagner, não vejo muitos grandes jogadores nesta unidade defensiva de Seahawks. Vejo muitas boas performances, mas são muitos jovens jogadores que não tem muita experiencia em jogos de playoffs e que enfrentarão o running back com mais jardas da NFL.

De fato Seahawks está embalado, mas analisando este período onde venceram seis de sete jogos disputados, tiveram cinco jogos em casa e apenas dois como visitante. E fora de casa, bateram um inconsistente Panthers em Carolina por apenas 3 pontos, e perderam em San Francisco frente o 49ers por 3 pontos.

Estamos falando de Dallas, uma franquia que, por mais que não venha tendo sucesso em pós-temporada em anos recentes, ainda respira playoffs e football em janeiro. Certamente a atmosfera do AT&T Stadium estará ótima. Cowboys teve 7 vitórias em 8 jogos como mandante nesta temporada, tem um ataque bem balanceado, uma defesa top-5 da liga em jardas cedidas, e enfrentará um Seattle que não me provou muito como visitante neste calendário.

Vamos no handicap positivo alternativo dos texanos, na segurança de uma derrota por field goal.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Dallas Cowboys AH +3 1,70 3

Comentários estão fechados.