Criciúma x Marcílio Dias

Campeonato Catarinense – 08/07/2020 às 19h00

Confronto

A bola vai voltar a rolar no Campeonato Catarinense. Criciúma e Marcílio Dias fazem o primeiro jogo da volta do futebol em Santa Catarina na noite desta quarta-fera. A partida é válida pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Com campanhas equilibradas na fase inicial, Criciúma e Marcílio medem forças hoje e também no próximo final de semana.

Criciúma

A temporada de 2019 deixou marcas no Criciúma. Rebaixado na Série B e com dívidas, o clube passou por uma reformulação que deixou o plantel enfraquecido e bem modesto. Talvez esse Criciúma da temporada 2020 seja o mais fraco dos últimos anos. Ainda assim, o Tigrão fez o feijão com arroz na primeira fase do Catarinense e garantiu a vaga nesse mata-mata contra o Marcílio.

Provável escalação: Agenor; Victor, Rodrigo, Vitão e Kaike; Adenilson, Eduardo e Foguinho; Carlos Cesar, Jean Dias e Leo Ceará.

Marcilio Dias

Com uma pequena reformulação no elenco, entre saídas e chegadas, o Marcílio tenta fazer frente ao Criciúma nessas quartas de final de Catarinense. O time fez uma campanha melhor que o adversário, por isso joga a primeira fora de casa e tem o mando de campo na partida de volta, mas mesmo assim chega para o confronto como azarão. Existe uma diferença muito grande de estrutura entre o Marcílio Dias e o Criciúma, por isso espera-se que o time maior do confronto tenha algum tipo de vantagem depois de tanto tempo parado.

Provável escalação: Belliato; Rodrigo Ferreira, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Pitty; Medina, Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba.

Dica

Em campo e no papel, Criciúma e Marcílio Dias possuem equipes equivalentes. Não vejo tanta diferença em elenco, mas a estrutura do Criciúma é inegavelmente maior que a proporcionada pelo Marcílio Dias aos seus atletas, algo relvante nesse momento. O Marcílio é uma equipe que até pouco tempo atrás estava na divisão de acesso do Catarinense. Na primeira fase, o equilíbrio das campanhas mostram que a diferença entre os times não é tão grande, mas o Marcílio tinha um trunfo para conseguir os resultados que obteve no início do Catarinense: o mando de campo. Longe de casa, o desempenho do Marcílio não foi grande coisa. Juntando essa dificuldade com a bagunçada no ritmo de jogo ocasionado pela longa parada, vejo o Criciúma como favorito nesse jogo.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Criciúma DNB 1.67 2

Comentários estão fechados.