Coritiba x Brasil de Pelotas

Brasileirão Série B -13/08 às 21h30

Escalações:

Coritiba: Alex Muralha (Wilson); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni e Robson; Rodrigão.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Cristian e Rafael Grampola.

Prognóstico:

Dois times praticamente sem desfalques entram em campo nesta noite de terça-feira pela 16° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Brasil de Pelotas se encaram buscando objetivos diferentes na competição. Enquanto o Coxa, vice-líder, tenta encurtar a distância para o líder Bragantino, que hoje voltou a estar em cinco pontos, o Brasil quer pontuar para continuar acumulando gordura na luta contra a zona de rebaixamento.

Confesso que demorei até começar a confiar no Coritiba. Os jogos recentes do time no Couto Pereira, onde tem sido implacável, me fizeram aceitar o fato de que a equipe paranaense realmente vai brigar pelo acesso e, talvez, pelo título. Para esse jogo, o time conta com o retorno de Rafinha, melhor jogador da Série B. O meia, que estava contundido, deve ficar no banco nesta noite e ser usado na segunda etapa do jogo.

A campanha do Brasil de Pelotas me surpreende. Para mim, a equipe gaúcha tem o pior elenco da segunda divisão ao lado do São Bento, e eu ainda mantenho meus dois pés atrás com a recente melhora do time com a chegada do treinador Bolívar, pois a vejo como passageira. O Brasil tem contado muito com a incapacidade dos adversários para pontuar fora de casa. Fechado, o time deixa a bola com os rivais e se defende, mas não faz isso tão bem, tanto que o goleiro Carlos Eduardo tem sido um dos destaques do time na competição justamente porque trabalha muito.

Para esse jogo, projeto um cenário bem difícil para os gaúchos. Diferente da maioria dos times da Série B, o Coxa sabe jogar com a bola, muito pelas boas opções que tem do meio pra frente. A fase do atacante Rodrigão é ótima e o reforço de Rafinha, mesmo que por pouco tempo, aumenta a força técnica e anímica do time. Como as odds estão muito esmagadas para a vitória do Coxa, sugiro esperar a cotação da vitória simples do time chegar a 1,80 ao vivo. Caso saia atrás no placar, uma aposta no mercado Coritiba ou empate com as mesmas odds também é interessante.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Coritiba (entrar ao vivo) 1,80 2